Flamengo volta a liderar o Brasileirão depois de 115 rodadas e São Paulo amarga pior início desde 1990

Flamengo e Internacional largam na frente no começo de Brasileiro e o rubro negro volta a liderar depois de 115 rodadas, por outro lado a situação do São Paulo se complica e depois de 34 anos perde as duas primeiras partidas.

Renan Oliveira e Diogo Reis/AGIF e Edu Andrade/Gazeta Press


A segunda rodada começou na terça com a virada do Bahia sobre o Fluminense num jogo que teve paralisação de mais de 1 hora devido à chuva que castigou o gramado da Arena Fonte Nova. Cano fez o gol do tricolor carioca, mas o Esquadrão de Aço virou com os gols de Caio Alexandre e Cauly. Ontem foram sete partidas. Na Arena o Grêmio derrotou o Athlético Paranaense por 2 x 0 e o Furacão perde depois de nove jogos invicto sob o comando de Cuca. Os gols foram de Cristaldo e Soteldo, o Bragantino bateu o Vasco com os gols de Vitinho e Laquintana com Vegetti descontando, mas o que chamou a atenção foi uma fala do técnico do Vasco Ramón Diaz com tons machistas criticando a decisão de Daniele Muniz que trabalhou no VAR e meia hora depois pediu desculpas.

Vinícius Nunes/F8, Luiz Erbes/Divulgação, Gilson Lobo/AGIF e Kid Júnior/SVM


Quatro jogos foram realizados às 20 horas. O Juventude venceu o Corinthians com gols de Jean Carlos e Lucas Barbosa e é o terceiro colocado enquanto o Timão segue sem vencer, o Internacional derrotou o Palmeiras com lei do ex em ação. Wesley marcou o gol da partida e Borré ainda perdeu pênalti. O Atlético Mineiro empatou com o Criciúma em jogo marcado por um apagão na Arena MRV. Gustavo Scarpa fez o gol do Galo e Matheusinho empatou nos acréscimos, já o Cruzeiro arrancou um suado empate contra o Fortaleza jogando com um a menos. Hércules marcou o gol do Laion e Mateus Vital empatou o jogo perto do fim do jogo.

Fotos de Gilvan de Souza/Flamengo

 

No Maracanã o Flamengo jogou a maior parte superior ao São Paulo e chegou à vitória com Luiz Araújo aplicando a lei do ex com um golaço e o uruguaio De la Cruz marcou o segundo depois do drible desconcertante de Pedro em Pablo Maia e Ferreira fez o gol do tricolor paulista e a situação de Thiago Carpini ficou praticamente insustentável. O Flamengo por sua vez volta a liderar o campeonato, fato que não acontecia desde a última rodada de 2020 quando foi campeão e ainda não perdeu este ano. Uma partida acontece hoje entre Botafogo e Atlético Goianiense e o jogo entre Cuiabá x Vitória ainda não tem data definida devido à participação do Dourado na Copa Verde.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E agora há pouco o São Paulo anunciou a demissão de Thiago Carpini que não resistiu à mais uma derrota e Milton Cruz assume interinamente o comando do time.