Começou a fase de grupos da Libertadores e a luta de sete times brasileiros pela Glória eterna, mas o começo não foi nada bom e apenas uma vitória em sete confrontos.
Marcelo Cortes/Flamengo, AFP, AGIF, Alexandre Cassiano/Ag. O Globo, Staff Images (2)/Conmebol, Lucas Merçon/Fluminense e Pedro Souza/Atlético Mineiro
Na terça Flamengo e Grêmio entraram em campo, mas tropeçaram na sempre temida altitude. O rubro negro jogou em Bogotá que fica a 2680 m acima do nível do mar e tropeçou no Millionários. O time sentiu os efeitos da altitude e acabou tropeçando. O Fla saiu na frente com Pedro cobrando pênalti de Vásquez em Arrascaeta e o zagueiro foi expulso e os colombianos mesmo com um a menos foram pra cima e conseguiram o empate no erro de marcação de Pulgar e Ruiz fez o gol decretando o fim da invencibilidade do goleiro Rossi. Já o Grêmio poupou titulares e na altitude de La Paz (3600 m) não teve fôlego e foi derrotado pelo The Strongest por 2 x 0 com gols de Uranio e Triverio. Na quarta o Botafogo foi surpreendido pelo Junior de Barranquilla que fez três gols no primeiro tempo com dois de Bacca e um de Fuentez com Hugo descontando pro Fogão que já tem técnico, o português Artur Jorge. O Palmeiras poupou titulares e arrancou um empate com o San Lorenzo na Argentina graças ao gol de Piquerez cobrando falta. O Fluminense iniciou a defesa do título sem oito titulares empatando no Peru com o Alianza de Lima que saiu na frente com Serna, mas o tricolor empatou com Marquinhos. Nesta quinta outros dois times entraram em campo. O Atlético Mineiro venceu bem o Caracas na Venezuela com Paulinho marcando dois gols, Bruno Fuchs e Guilherme Arana fazendo os outros dois na goleada de 4 x 1 e o São Paulo teve uma noite pra esquecer, teve três jogadores lesionados e acabou sendo derrotado pelo Talleres na Argentina por 2 x 1. Semana que vem tem a segunda rodada e esperamos melhores desempenhos dos times brasileiros pois deixaram muito a desejar na estreia.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.