A semana termina com Jair Bolsonaro mais enrolado por conta das declarações dos militares e a saúde do Papa Francisco sob suspeita.
1 - Trama golpista de Bolsonaro: Declarações vindas de militares podem colocar o ex-presidente Jair Bolsonaro em situação complicada no episódio da tentativa de golpe. O ex-comandante do exército Marco Antônio Freire Gomes afirmou em depoimento à Polícia Federal que o ex-presidente apresentou uma minuta de decreto com intenções golpistas e discutiu o assunto com os membros das Forças Armadas. Esses relatos comprometem o ex-presidente que se defende dizendo que não tinha conhecimento da minuta.
2 - Caso Marielle: O STF assumiu as investigações do assassinato de Marielle Franco que completou 6 anos na última quinta-feira. Existe a suspeita do envolvimento de autoridades com foro privilegiado e o relator será o ministro Alexandre de Moraes. O crime segue sem solução e quatro pessoas foram presas entre elas o atirador Ronnie Lessa.
3 - Epidemia de dengue: O Brasil registra mais de um milhão e meio de casos de dengue só nos primeiros três meses do ano superando o total de casos registrados em todo o ano de 2023. O número é o segundo maior da história desde 2000.
4 - Guerra no União Brasil: A guerra pelo poder no União Brasil chegou esta semana às vias de fato com o incêndio na casa de praia do presidente eleito Antônio Rueda e o ex-presidente do partido Luciano Bivar é acusado de mandar incendiar a casa. Semanas antes Bivar perdeu a eleição pra presidência para Rueda e chegou a trancar a sede para impedir a entrada do desafeto.
5 - A saúde do Papa: O Papa Francisco afirmou nesta semana descartar em renunciar ao pontificado mesmo sob suspeitas de problemas de saúde. Numa entrevista que será publicada em forma de livro o papa disse que tem saúde suficiente pra continuar o papado afastando a possibilidade de renúncia à curto prazo. Francisco está há 11 anos no seu pontificado.
Imagem da semana
No Pará um filhote de peixe-boi está sendo cuidado com muito carinho por uma equipe de veterinários pois ele foi vítima de queimadura e as nadadeiras foram amputadas. Batizado de Xingu o mamífero pertence a uma das espécies ameaçadas de extinção na região amazônica e tomara Deus que se recupere o quanto antes para voltar a conviver em seu habitat natural.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.