A semana que passou foi marcada pelos desdobramentos do esquema de uma ABIN paralela, da epidemia de dengue que preocupa e um mistério perto de ser finalizado.
1 - ABIN paralela: A Polícia Federal mirou no seu novo alvo, o vereador Carlos Bolsonaro, o 02. Os agentes realizaram operação de busca e apreensão nos endereços além de obter informações. Existe a suspeita de que seus assessores pediam informação direta a Alexandre Ramagen, ex-diretor da ABIN, muito ligado à família.
2 - Epidemia de dengue: O mês de janeiro registrou um aumento assustador no número de casos de dengue passando dos 200 mil casos, 3x mais do que o registro do mesmo período do ano passado. Aqui no DF o Exército começou a atuar no combate aos focos do mosquito e o GDF anunciou a criação de um hospital de campanha na região do Sol Nascente e nas próximas semanas o DF terá prioridade na vacinação nacional.
3 - Implante de chip cerebral: A empresa Neuralink do bilionário Elon Musk anunciou que irá fazer um implante de chip em um cérebro humano. A empresa acredita que no futuro pessoas com limitações motoras possam controlar dispositivos com a força do pensamento.
4 - Caso Daniel Alves: A Justiça da Espanha marcou a data do julgamento do jogador Daniel Alves, acusado de estupro em uma boate na cidade de Barcelona no final de 2022. Ele será julgado neta segunda-feira e o julgamento durará 3 dias. Daniel vai depor logo no primeiro dia e outras 22 testemunhas nos dias seguintes. Ele segue preso desde janeiro do ano passado.
5 - Mistério perto do fim: Um mistério que dura quase um século está muito próximo de ser desvendado. O desaparecimento de Amelia Earhart que pilotava um avião há 90 anos está próximo de ser elucidado. Um ex-oficial da Aeronáutica, Tony Romeo lidera uma expedição e encontrou os prováveis destroços da aeronave, mas não revelou a localização exata.
Imagem da semana
Excepcionalmente não teremos a imagem em razão de enfrentar o problema da falta de internet no PC, mas se tudo normalizar o quadro volta no sábado que vem e esperamos adquirindo as peças de socorro caso volte a passar sufoco.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.