O fim de semana dos estaduais teve clássicos em Minas e no Rio, o começo da Copa do Nordeste e o Corinthians mergulhado na crise perdendo a quarta seguida.
Começamos pelo Candangão que teve neste fim de semana o Gama vencendo o Celiandense por 1 x 0, o Brasiliense empatando com o Paranoá por 0 x 0, o Capital goleou o Planaltina por 4 x 0 e o Ceilândia líder goleando o Santa Maria por 6 x 0. Começou a Copa do Nordeste e tivemos os seguintes resultados: ontem Náutico 0 x 1 Botafogo - PB, Fortaleza 2 x 1 América - RN, Itabaiana 0 x 2 CRB e Treze 1 x 0 River - PI. Hoje tivemos Bahia 2 x 1 Sport, Altos 0 x 0 Vitória, Juazeirense 0 x 1 Ceará e ABC 2 x 2 Maranhão . No campeonato goiano Goiás e Vila Nova ficaram no 0 x 0, no campeonato catarinense tivemos Avaí 2 x 2 Marcílio Dias, Criciúma 1 x 0 Nação Esportes, Figueirense 1 x 0 Barra e Chapecoense 0 x 0 Concórdia e no campeonato paranaense o Athlético Paranaense venceu o PSTC por 4 x 0 e o Coritiba venceu o Andraus por 3 x 1.
Ricardo Duarte/Internacional e AGIF
No primeiro clássico do ano pelo campeonato mineiro deu Cruzeiro na Arena MRV. Com gols de Zé Ivaldo e João Pedro a Raposa venceu o segundo jogo seguido contra o Atlético Mineiro na nova casa do rival. No campeonato gaúcho a dupla Gre-Nal venceu. O Inter derrotou o Caxias com dois gols do garoto Lucca e o Grêmio venceu o Avenida por 1 x 0.
Marcelo Zambranna/AGIF e Marcos Ribolli/ge
No Paulistão a coisa tá feia pro Corinthians. Cinco jogos disputados e quatro derrotas seguidas, a de hoje para o Novorizontino em plena Neo Química Arena por 3 x 1 com três gols de Jenison e o clima vai esquentar com a pressão da torcida e ainda por cima na zona de rebaixamento. O Santos venceu o Guarani por 2 x 0 e lidera o seu grupo.
André Durão/ge
No campeonato carioca o Botafogo chegou a abrir 2 x 0, mas tomou o empate do Nova Iguaçu e o jogo terminou 2 x 2, também pelo mesmo placar o Fluminense empatou com o Boavista e no clássico do Maracanã nada de gol entre Flamengo e Vasco e na melhor chance Gabigol perdeu pênalti defendido por Léo Jardim.
E saiu o calendário dos jogos da Copa do Mundo de 2026 que será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026 com 48 seleções e 104 partidas. A abertura será em 11 de junho de 2026, uma quinta-feira no Estádio Azteca na Cidade do México que foi palco de duas finais: em 1970 o show brasileiro na coroação do tricampeonato diante da Itália e em 1986 quando Maradona levou a Argentina ao bicampeonato com a estreia da seleção do México, no dia seguinte é a vez do Canadá estrear em Toronto e a seleção dos Estados Unidos em Los Angeles e a final em 19 de julho no estádio Metlife em Nova York. A próxima Copa terá duração de 39 dias.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.