A rodada de meio de semana dos estaduais foi marcada pela quinta derrota seguida do Corinthians, das vitórias de Grêmio e Inter, do Gama em jogo marcado por confusão entre torcidas e do Flamengo com gol no último lance.
Mateus Dutra/Distrito do Esporte e Gustavo Roquete/Divulgação, Tiago Caldas/Bahia e Robson Mafra/AGIF
Começamos pelo Candangão que teve o Gama derrotando o Brasiliense no Bezerrão que volta a receber o clássico caçula do futebol nacional. Nunes marcou os dois gols da vitória do Periquito sobre o Jacaré e a derrota custou o emprego do técnico Luís dos Reis do comando do Jacaré. O destaque negativo fica por conta da briga entre torcedores nas imediações do estádio e em outros locais, como vêm não aprendemos a torcer, ainda mais fica complicado ter jogo com duas torcidas não só aqui, mas em todo lugar. A rodada teve ainda o Paranoá derrotando o Santa Maria por 1 x 0, o Capital assumindo a liderança ao vencer o Ceilândia por 5 x 1 e o Samambaia derrotou o Planaltina por 1 x 0. O atual campeão Real Brasília que está na zona de rebaixamento demitiu o técnico Ariel Mamede. No campeonato baiano o Bahia goleou o Itabuna por 5 x 0 e segue 100% no estadual, já o Vitória empatou com o Jacobina por 0 x 0, pelo campeonato cearense Fortaleza e Ferroviário empataram por 1 x 1 e o Ceará meteu 5 x 0 no Caucaia, no campeonato pernambucano o Náutico venceu o Porto por 3 x 0, no campeonato goiano o Goiás derrotou o Morrinhos por 3 x 0, no campeonato catarinense a Chapecoense perdeu pro Marcílio Dias por 3 x 2, o Criciúma empatou com o Barra por 1 x 1 e o Figueirense ficou no 0 x 0 com o Hercílio Luz e pelo campeonato paranaense o Athlético Paranaense derrotou o FC Cascavel por 1 x 0 e o Coritiba derrotou o Cianorte por 1 x 0.
Pedro Souza/Atlético Mineiro e Lucas Uebel/Grêmio
No campeonato mineiro o Atlético Mineiro bateu o Athletic Club por 2 x 0 com Hulk marcando os gols, no campeonato gaúcho o Grêmio derrotou o Novo Hamburgo na Arena por 2 x 0 e o Internacional venceu o Santa Cruz por 2 x 0.
Raul Arboleda/Santos, Marcos Ribolli/ge, Cesar Greco/Palmeiras e Marcelo Zambranna/AGIF
No Paulistão a situação do Corinthians fica mais dramática. São cinco derrotas seguidas, a de ontem para o Santos na Vila com Neymar marcando presença na arquibancada. O gol da vitória santista foi marcado por João Schmidt e o time que vive dias conturbados que começou a semana sem Mano Menezes demitido e agora terá Antonio Oliveira, ex- Cuiabá para evitar o rebaixamento. No Morumbis Thiago Carpini reencontrou o Água Santa e o São Paulo meteu 3 x 0 com gols de Bobadilla, Juan e Alan Franco e o Palmeiras derrotou o Ituano com gols de Flaco López e Rony.
André Durão/ge, Daniel Ramalho e Gilvan de Souza (3) /Divulgação
E no Campeonato carioca o Flamengo conseguiu uma vitória sobre o Botafogo com gol marcado no fim pelo zagueiro Léo Pereira em grande fase e falha de Gatito Fernandez. O Vasco derrotou o lanterna Audax por 1 x 0 e o Fluminense derrotou o Sampaio Correa por 1 x 0 e segue liderando a Taça Guanabara. Adivinha quem fez o gol? Ele, Germán Cano.
E depois de muito tempo enfim comprei a peça que me salva, já deveria ter comprado antes, o adaptador de wi-fi, pelo menos não ficarei muito tempo sem acesso no PC ainda mais que preciso para fazer um curso do SEI para obter emprego, não podia deixar de comprar e muito menos evitar o que ocorreu ano passado já que voltamos a ter dificuldade pra quitar a conta de internet que uso e agora retomamos ao ritmo normal das atividades, só espero que os problemas acabem definitivamente de vez. Pra esse ano de 2024 espero trocar de PC.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.