Um feliz ano novo pros leitores e amigos do Blog de knunes. Hoje é 26 de janeiro de 2024 e inicio uma nova temporada, a 18ª da história e que seja uma temporada repleta de muita informação e com menos problemas e pra começar os trabalhos trago as capas das revistas semanais que circularam durante o recesso do blog.
A revista Crusoé nos últimos dias de 2023 trouxe uma série de artigos, debates e ideias sobre as perspectivas para 2024.
Na primeira semana do ano Crusoé não circulou, Carta Capital trouxe o plano de transição ambiental, aposta do governo para turbinar a economia. O primeiro aniversário da infame tentativa de golpe no 8 de janeiro foi tema de capa em Istoé e Veja que trouxeram entrevistas com o ministro do STF Alexandre de Moraes que afirmou á Veja que não foi baderna e sim golpe.
Na semana seguinte Carta Capital trouxe sua edição especial dizendo que os atos foram justiça incompleta pois faltam prender os mentores do ato. Crusoé destacou o desafio das eleições municipais na mira de perfis que divulgam fake news como o portal Choquei, Istoé destacou o caos no Equador tomado pelo narcotráfico e Veja trouxe o relatório que apurou as circunstâncias da morte do miliciano Adriano da Nóbrega em 2020.
Semana passada Crusoé e Istoé destacam o retorno de Donald Trump após a vitória nas primárias de Iowa mesmo com um caminhão de processos na Justiça, Carta Capital destaca a guerra no Oriente Médio que se espalha sem solução e Veja fala sobre a lei que criminaliza o cyberbulling, um problema crescente entre os jovens e o Brasil é o segundo país com mais casos de ataques virtuais.
Nas edições que já estão circulando Crusoé destaca que Lula mentiu sobre a Lava Jato dizendo que nasceu do conluio entre o Brasil e os Estados Unidos, Veja e Carta Capital destacam a cobiça dos pastores evangélicos que preservam a mamata fiscal dos tempos do governo de Jair Bolsonaro e a luta do PT em tentar se reaproximar dos evangélicos e Istoé destaca o sucesso do Pix, o meio de pagamento eletrônico que coloca o Brasil como referência mundial em moeda digital
Sexta que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.