A última edição do quadro Semana em Resumo de 2023 destaca o novo ministro no Supremo e o começo do novo governante argentino.
1 - Novo ministro no Supremo: Flávio Dino foi aprovado em sabatina na CCJ e aprovado no Senado. A votação foi apertada com 47 votos a favor e 31 contra e ele irá ocupar a vaga de Rosa Weber que se aposentou em setembro. A posse está marcada pro dia 22 de fevereiro. Já Paulo Gonet foi aprovado com folga e a partir de segunda-feira ele será o novo procurador-geral da Republica no lugar de Augusto Aras.
2 - Primeira dama hackeada: A Polícia Federal descobriu o responsável por invadir a conta da primeira dama Rosangela da Silva, a Janja no X. Um adolescente de 17 anos que mora em Sobradinho é apontado como o suspeito pela invasão e ele prestou depoimento na sede da PF. O hacker invadiu a conta e publicou ofensas contra a primeira dama além de fazer menções sobre o mensalão e críticas ao ministro Alexandre de Moraes.
3 - Nova onda de calor: Quinze estados e o Distrito Federal voltam a sofrer com uma nova onda de calor com temperaturas acima da média. A previsão do INMET aponta que essa onda termine na terça com chuvas esparsas.
4 - Novo governo na Argentina: Javier Milei tomou posse no começo da semana e já implantou seu pacote econômico com o intuito de conter a inflação. As primeiras medidas adotadas foram o corte de subsídios, a desvalorização do peso e a suspensão das contas públicas. Uma outra medida de Milei pretende proibir protestos nas ruas de Buenos Aires.
5 - Influenciador investigado: Renato Cariani, um dos maiores influenciadores fitness do Brasil é alvo de uma investigação policial que apura o desvio de 12 toneladas de produtos químicos para produção de crack e cocaína.
Imagem da semana
Uma câmera fotográfica encontrada em uma geleira no Monte Aconcágua na Argentina revelou imagens de uma expedição científica na qual a alpinista Janet Johnson desapareceu e o mistério permanece ate hoje. Ao todo foram tiradas 24 imagens e uma delas publicamos aqui.
Esta foi a última edição do quadro em 2023, seja onde for se no PC, celular, notebook o quadro retornará em 27 de janeiro de 2024.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.