A semana que termina é marcada pelo inferno carioca com o maior ataque das milícias e mais uma morte dentro de uma escola.
1 - Inferno no Rio: A morte do miliciano Matheus Rezende, o Faustão provocou o caos e o terror na zona oeste do Rio no começo da semana. 35 ônibus e um trem foram incendiados como represália pela morte do miliciano neste que foi o maior ataque ao transporte coletivo na história da cidade.
2 - Nova morte na escola: Aconteceu de novo. Foi em Sapopemba. A jovem Giovanna Bezerra Silva morreu ao ser atingida por tiros disparados por um aluno de 16 anos que entrou armado na escola em que estudava. Foi o segundo caso de morte dentro da escola em 7 meses no estado de São Paulo e o sexto caso neste ano no Brasil.
3 - Conflito no Oriente Médio: Depois de três semanas de conflito as forças israelenses intensificam os bombardeios na Faixa de Gaza que ficou isolada sem serviço de comunicação. E na ONU a Assembleia Geral aprovou uma resolução simbólica de trégua depois que o Conselho de Segurança não conseguiu pacificar o conflito.
4 - Segundo turno na Argentina: O peronista Sergio Massa e o libertário Javier Milei vão se enfrentar no segundo turno da eleição presidencial argentina em 19 de novembro. Massa venceu o primeiro turno e Milei veio logo atrás. O candidato libertário ganhou o apoio de Patrícia Bullrich, terceira colocada e do ex-presidente Mauricio Macri.
5 - Mais um cargo pro Centrão: Rita Serrano foi demitida nesta semana da presidência da Caixa e quem assume a presidência é Carlos Antônio Vieira Fernandes, indicado pelo Centrão. É a terceira mulher que sai do governo em menos de um ano, antes saíram Daniela Carneiro e Ana Moser.
Imagem da semana
Quem pensa que no Brasil não tem guerra se engana, pois temos sim uma guerra de milícias e entra governo, sai governo no Rio ninguém consegue vencer o crime organizado e a mostra desta semana foi clara.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.