A semana termina e a guerra entre Israel e o Hamas segue sem solução e pra agravar houve um ataque em um hospital.
1 - Guerra no Oriente Médio: A segunda semana do conflito entre Israel e o Hamas teve um momento de tensão na terça-feira com o ataque ao hospital Ahli-Arab na cidade de Gaza e segundo o ministério da saúde de Gaza 471 pessoas morreram no ataque. Enquanto isso o Conselho de Segurança da ONU rejeitou a proposta do Brasil de abrir um corredor humanitário na Faixa de Gaza para civis atravessarem. Os Estados Unidos usaram o poder de vetar a proposta, falando nisso o presidente Joe Biden se encontrou com o premiê israelense Benjamin Netanyahu e pressionou o Egito a liberar a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
2 - Armas encontradas: 17 das 21 metralhadoras que foram roubadas do quartel do Exército em Barueri foram recuperadas nesta semana sendo 9 pela Polícia Civil do estado de São Paulo e 8 pela polícia do Rio de Janeiro. O lote foi encontrado em um lamaçal no município de São Roque. As armas são 4 metralhadoras calibre 7.62 e 5 de calibre.50 de alto poder de fogo para derrubar aeronaves. O furto foi em 7 de setembro, mas o caso foi descoberto semana passada durante inspeção de rotina.
3 - Morto em emboscada: O juiz Paulo Pereira Torres da Silva de 69 anos teve seu carro cercado por criminosos e foi assassinado no bairro de Candeias, no município de Jaboatão dos Guararapes. Não se sabe o motivo do crime.
4 - Escândalo na ABIN: A polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão para apurar a conduta dos servidores da ABIN que rastreou celulares de forma ilegal no governo de Jair Bolsonaro. Dois servidores foram demitidos. O software FirstMile pode ter sido usado para espionar inimigos do governo passado.
5 - Marco temporal barrado: O presidente Luís Inácio Lula da Silva vetou trecho de projeto de lei que determinava o dia da promulgação da Constituição, 5 de outubro de 1988 como marco temporal da demarcação de terras indígenas, outros pontos acabaram sendo sancionados e o Congresso irá analisar os vetos do presidente.
Imagem da semana
A guerra segue sem solução no Oriente Médio e nesta semana houve um ataque covarde a um hospital e a foto mostra o sofrimento de mãe e filho em meio aos horrores.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.