O domingo do Brasileirão teve goleada histórica e humilhante, complemento de jogo e clássicos decididos no detalhe. Botafogo e Athlético Paranaense voltaram à campo na tarde de hoje sem presença de público e completaram o jogo que começou ontem e em 43 minutos jogados nada de gol e o placar de 1 x 1 foi mantido. A empresa de energia Light disse que um pico de luz na região do estádio Nilton Santos causou as sucessivas quedas de energia.
Guito Moreto/Ag. O Globo. André Durão/ge, Maga Jr/F8, Rafael Arantes e Marcelo Cortes/Flamengo
A poucos quilômetros de distância no Maracanã Flamengo e Vasco fizeram um clássico eletrizante que foi decidido a favor do Flamengo. O único gol do jogo foi marcado por Gerson e a vitória mantém o time dentro do G4 e o Vasco segue na zona de rebaixamento. Se dentro do estádio o clima foi de absoluta paz com quase 70 mil pessoas nas arquibancadas sendo 64 mil pagantes, recorde de público do campeonato, fora de campo de novo a violência fez mais uma vítima. Um torcedor morreu baleado e quatro ficaram feridos em confusões nas estações de trem da zona oeste carioca.
Fernando Moreno/AGIF
No primeiro clássico mineiro na Arena MRV, casa do Atlético Mineiro quem cantou de galo foi o Cruzeiro que consegue uma importante vitória fora de casa e o combustível pra fugir do rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Jemerson contra. A derrota em casa impede o Galo de voltar pro G6.
Ricardo Duarte/Internacional
No Beira Rio o Internacional aplicou uma goleada histórica sobre o Santos, adivinha o placar? Se você pensou 7 x 1 acertou. E olha que isso acontece no futebol de tempos em tempos, como não esquecer do Mineiratzen de 2014, esse sim eterno. O Coloratzen se é que posso chamar essa goleada começou com menos de um minuto com Keyvson contra, Enner Valencia marcando dois, Wanderson, Bustos, Alan Patrick e Luiz Adriano marcando os outros gols colorados e Maxi Silveira fez o gol de honra santista. 18 anos depois de sofrer uma derrota humilhante pro Corinthians o Santos volta a sofrer uma goleada monstruosa nos pontos corridos e pelo jeito caminha pra ser rebaixado.
Luís Moura/WPP, Geraldo Bubniak/Gazeta Press, Bob Paulino/BP Filmes e Mourão Panda/Divulgação
Nos jogos das 18:30 o Bragantino deu mostras de que quer botar água no chope do Botafogo e com gol de Eduardo Sasha derrotou o Fluminense e encurtando pra sete pontos a diferença que o separa do líder, o Palmeiras depois de três jogos de jejum venceu o Coritiba por 2 x 0 e o América Mineiro estava aprontando pra cima do Corinthians quando Giuliano no último lance da partida empatou o jogo dando respiro na luta pra fugir do rebaixamento pois está a três pontos do Z4, já o Coelho fica em situação complicadíssima pra tentar o milagre.
Divulgação
E neste domingo saiu o campeão da Série C. Fundado há quatro anos o Amazonas ganhou seu primeiro título nacional de sua curta história ao vencer o Brusque na decisão da Terceirona por 2 x 1. As duas equipes mais Paysandu e Operário jogarão a Série B ano que vem. Nossos parabéns ao Amazonas campeão da Terceira Divisão.
Classificação depois de 28 rodadas disputadas
G4: Botafogo, Bragantino, Flamengo e Palmeiras
Z4: Vasco, Santos, Coritiba e América Mineiro
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.