O domingo do Brasileirão foi dia de renascimento pra dois times que andavam em baixa e do tropeço do Flamengo aumentando a distância do líder Botafogo.
Maga Jr/Ag. F8 e Daniel Ramalho/Divulgação
Dois times que estavam em baixa renascem no campeonato. O Vasco venceu e convenceu. Mesmo em São Januário ainda sem poder receber público o time cruzmaltino deixou a lanterna, mas não o Z4 e com gol do estreante Pablo Vegetti ou será Vegeta o Vasco venceu o Grêmio por 1 x 0 e foi um resultado pra dar esperança de dias melhores no segundo turno.
Pedro Souza/Divulgação e Getty Images
Outro que andava em baixa era o Atlético Mineiro e depois de uma seca de 10 jogos Felipão enfim vence uma partida. O Morumbi lotado estava em festa para recepcionar os novos reforços como James Rodriguez e Lucas Moura, mas o Galo como um visitante indesejado colocou água no chope são paulino e venceu o jogo por 2 x 0 com gols de Hulk e Pavon cobrando pênalti cometido por Lucas Moura, que ironia.
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo ficou no 0 x 0 com o Cruzeiro no Mineirão e ficou sem seu artilheiro Tiquinho Soares que teve uma entorse no joelho, tomara que nada seja grave com ele que vive um momento iluminado na carreira.
Eduardo Somer/Pera Photo Press, Felipe Oliveira/Divulgação e AssCom Dourado
O Bragantino vem fazendo até aqui um campeonato correto e venceu o Coritiba por 1 x 0, gol de Sorriso e entrou na zona de classificação da Libertadores e o Bahia venceu o América por 3 x 1, resultado que tira o Esquadrão de aço do Z4 e empurra o Santos que vive dias infernais: primeiro o caso de importunação sexual que motivou a saída de Falcão e neste domingo a demissão de Paulo Turra do cargo de técnico com apenas uma vitória em sete jogos e o clube já tem novo técnico, Diego Aguirre e após a partida o Coelho demitiu Vágner Mancini. Fechando a rodada o Flamengo apático foi presa fácil do Cuiabá que pela primeira vez na história vence o time carioca com gols no segundo tempo marcados por Clayson, Matheus Alexandre e Deyverson, o menino maluquinho que gosta de tripudiar do rubro negro. Com os tropeços quem agradece é o Botafogo que fica ainda mais folgado na liderança do campeonato brasileiro com 13 pontos de distância dos demais.
Classificação depois de 18 rodadas disputadas
G4: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Grêmio
Z4: Santos, Coritiba, Vasco e América Mineiro
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.