Semana em Resumo: Operações policiais letais em três estados e taxa de juros cai depois de quase três anos

Kleber Nunes
By -
0

A semana que passou teve onda de operações policiais com vítimas e a primeira queda em três anos da taxa de juros.


1 - Operações policiais letais: Esta semana três operações policiais tiveram o saldo de 46 mortos. Em São Paulo já passa de 16 o número de mortos na operação policial no Guarujá em resposta à morte do soldado Patrick dos Reis, no Rio 10 pessoas morreram em ação policial na Vila Cruzeiro, próxima ao Complexo da Penha e na Bahia outras 10 pessoas morreram em outra operação no interior do estado.

2 - Zambelli e o hacker: Carla Zambelli, deputada federal e Walter Delgatti, hacker que detonou a Vaza Jato tiveram uma semana complicada pois ambos tiveram mandados de busca e apreensão pois Delgatti em depoimento disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu a ele invadir as urnas e a deputada solicitou serviços ilegais para levantar dúvidas sobre os sistemas da justiça. Zambelli negou as acusações. Na véspera do segundo turno da eleição presidencial do ano passado ela com arma em punho tentou atirar contra várias pessoas.

3 - Enfim caíram os juros: O COPOM decidiu cortar em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros passando para 13,25%. É o primeiro corte da taxa Selic em mais de dois anos, a última vez havia sido em agosto de 2020 quando chegou a 2% ao ano.

4 - Falcão em apuros: O ex-jogador Paulo Roberto Falcão pediu demissão do Santos onde era coordenador de futebol pois ele foi denunciado por importunação sexual contra uma funcionária de um apart hotel. Falcão nega a acusação, mas supostas imagens dele praticando o ato podem complicar a situação dele.

5 - Polêmica na educação: O governo de São Paulo na contramão das coisas aboliu o livro didático e os alunos passarão a usar livros didáticos digitais. A medida foi reprovada por especialistas e posso dizer que fui educado com livros didáticos em papel que eram distribuídos todo ano na escola. 

Imagem da semana

A foto de Eduardo Anizelli da Folha mostra rastros de sangue no Caveirão, o veículo da Polícia do Rio pois ele foi lavado com o sangue dos mortos na Vila Cruzeiro, sangue de vítimas de operações policiais letais. Nem sei se essa imagem chocará o público mas colocarei minha conta em risco, afinal é uma imagem jornalística que mostra como é a dura realidade de nosso país.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!