Semana em Resumo: Novos rolos complicam turma de Bolsonaro e Equador em polvorosa após assassinato de candidato à presidente

Kleber Nunes
By -
0

A semana que passou marca o novo rolo da turma de Bolsonaro, acusada de vender presentes de forma ilegal e a tensão no Equador com o assassinato de um dos candidatos à presidente.


1 - Os novos rolos da turma de Bolsonaro: Mais uma semana cheia de rolos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro agitaram a semana política. Primeiro a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques acusado de interferir no dia da votação no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado. Imagens de celulares mostram o mapeamento das cidades nordestinas onde o então candidato Lula teve mais de 75% dos votos e em depoimento na CPI dos atos golpistas em junho disse que a blitze foi feita para coibir compra de votos. Depois veio um novo fato no escândalo das joias. Os agentes da Polícia Federal realizaram operação para apurar uma suposta tentativa de venda ilegal de presentes dados ao governo por delegações estrangeiras. A Polícia Federal pediu ao Supremo a quebra do sigilo do ex-presidente e da ex-primeira dama e aponta indícios de que o grupo é uma organização criminosa já que os presentes devem ser obrigatoriamente entregues ao acervo da presidência e segundo a investigação as peças foram desviadas pro acervo privado de Bolsonaro e comercializadas no exterior com pagamento em dinheiro  No esquema estão envolvidos Mauro Cid e seu pai Mauro César Lorena Cid,, apontado como o responsável pela venda no exterior, o advogado Frederick Wassef que já defendeu o ex-presidente e Osmar Crivelatti. 


2 - Tensão no Equador: O Equador viveu uma semana infernal a poucos dias da eleição presidencial com o assassinato do candidato Fernando Villavicencio na quarta feira. Ele saiu de um comício e foi assassinado com três tiros na cabeça. A autoria do crime foi atribuída a facções criminosas ligadas ao narcotráfico. Villavicencio era o quinto colocado nas pesquisas e a eleição está marcada para o próximo domingo dia 20 e foi antecipada devido á dissolução em maio da assembleia nacional pelo presidente Guillermo Lasso. 

3 - Havaí em chamas: Já são 80 o número de pessoas mortas nos incêndios florestais que castigam o Havaí no maior desastre natural desde 1960. O foco é a ilha de Mauí que sofre com a devastação e o polo turístico de Lahaina foi o mais castigado com várias casas destruídas. Segundo autoridades locais o número de mortos deve aumentar nos próximos dias pois os bombeiros estão á procura de desaparecidos.

4 - Nova moeda digital vem aí: O Banco Central anunciou a criação do Drex, a nova moeda digital. O projeto ainda não tem data de lançamento, mas já é chamado de primo do Pix e a expectativa de lançamento é para o final de 2024.

5 - Novo caso de racismo no futebol: Em mais um ato covarde de racismo um torcedor argentino foi preso em São Paulo esta semana. No jogo entre São Paulo e San Lorenzo pela Copa Sul Americana no Morumbi e o idiota arremessou uma casca de banana contra um menino de 12 anos que é torcedor do São Paulo e o dirigente do clube fez gestos racistas contra torcedores do tricolor. Como racismo é crime inafiançavel os dois ficarão presos no Brasil.

Imagem da semana

 

A imagem desta semana é de cortar o coração. Crianças da comunidade da cidade de Deus no Rio de Janeiro choram durante o velório de Thiago Menezes, de 13 anos que foi morto com um tiro de fuzil quando chegava de moto e a família acusa os policiais de terem assassinado o jovem. É o duro retrato de nossa realidade.

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!