A semana que termina teve novos desdobramentos no escândalo das joias, um apagão que ainda não tem explicação e a vitória de um liberal de extrema direita na Argentina.
1 - Hacker fala e Cid quer confessar: O hacker Walter Delgatti em depoimento na CPI dos atos golpistas disse que teve um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro que pediu a ele a tentativa de fraudar as urnas eletrônicas em reunião no dia 10 de agosto do ano passado. A defesa de Bolsonaro desmentiu as acusações alegando que as informações são falsas. E em outra dor de cabeça o ex-ajudante de ordens Mauro Cid quer confessar que vendeu o relógio Rolex recebido de presente na Arábia Saudita por ordem de Bolsonaro. O ex-presidente em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo disse que Cid tinha autonomia e que não mandou vender os objetos, como vem esse caso fica cada vez mais nebuloso e confuso nas explicações.
2 - Brasil no escuro: Na manhã da terça-feira o país sofreu um apagão que afetou todas as unidades federativas exceto Roraima. A falha numa linha de transmissão no Ceará é apontada pelo ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira como a causa do apagão que durou mais de 6 horas. Um outro evento não identificado pelas autoridades foi citado e a Polícia Federal e a ABIN vão investigar as verdadeiras causas.
3 - Rebuliço na Argentina: O libertário Javier Milei, candidato da extrema direita venceu as eleições primárias e causou rebuliço no mercado com o peso sendo desvalorizado e houve uma queda de 12% dos títulos do país na Bolsa de Nova York. A eleição presidencial na Argentina está marcada para o dia 22 de outubro e Javier Milei disputará o pleito com Patricia Bullrich da chapa Juntos pela mudança e do governista Sergio Massa.
4 - Nova variante da Covid mutante: A Covid-19 segue desafiando a ciência e uma nova variante batizada de Eris já chegou ao Brasil. O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da subvariante da mesma linhagem da ômicron que já está presente em vários países na Europa e cientistas ingleses já recomendam novamente o uso de máscara. Vamos continuar acreditando na ciência e não dê ouvidos à fake news e se possível tomem as vacinas disponíveis.
5 - Monstra na Inglaterra: Lucy Letby, enfermeira que na verdade é um monstro foi condenada por matar com insulina sete bebês da UTI neonatal na cidade de Chester na fronteira com o País de Gales. Os crimes foram cometidos entre 2015 e 2016, ela foi presa em 2018. Letby matou os bebês injetando ar e envenenou alguns bebês com insulina. Ela nega as acusações.
Imagem da semana
Em tempos de El Niño castigando o planeta quem mora na região Centro Oeste sabe como esse mês de agosto tem sido duro pois é o mês mais seco do ano com dias quentes castigando o povo e em Goiânia uma nuvem de poeira toma conta da capital do estado de Goiás que há 100 dias não vê uma gota de água.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.