O Botafogo termina o primeiro turno com uma campanha histórica, o Grêmio vira e reassume a vice liderança.
Rafael Arantes (2)/Feng Images e Thiago Mendes/W9/Gazeta Press
Com uma campanha quase perfeita o Botafogo de 2023 faz história no primeiro turno e mantendo uma série invicta dentro do Nilton Santos valeu a máxima que a torcida canta: caiu no tapetinho já era. O Botafogo venceu de virada o Internacional e fecha o primeiro turno com a melhor campanha da era dos pontos corridos no primeiro turno de todos os tempos com o mesmo aproveitamento do Corinthians de 2017, mas por ter uma vitória a mais. O Inter até que saiu na frente numa falha bisonha de Lucas Perri que fez a defesa, mas ficou perdido ao procurar a bola, quando achou Maurício já havia colocado dentro do gol e no segundo tempo o Botafogo mostrou porque é o líder disparado do campeonato com a virada sendo construída com gols de Victor Sá, Luís Henrique e Nicolas Hernandez contra. Uma vitória em pleno dia de aniversário e no fim todo mundo saiu feliz do estádio.
Pedro Souza/Atlético Mineiro
Na manhã de hoje o Atlético Mineiro venceu o Bahia no jogo que pode ter sido a despedida do time jogando como mandante no Mineirão. Paulinho fez o gol da vitória do time de Felipão que emplaca dois jogos seguidos vencendo no Brasileirão.
Máxi Franzoi/AGIF/Gazeta Press, Gustavo Mota/Pera Photo Press e Rosiron Rodrigues/Goiás
O Grêmio voltou a figurar na vice liderança graças à virada sobre o Fluminense. O tricolor carioca marcou primeiro com Cano. Ainda na primeira etapa o Grêmio virou com os gols de Bitello e Ferreira. Outra virada foi a do Corinthians contra o Coritiba que saiu na frente com Murilo marcando contra, na segunda etapa o Timão virou com gols de Yuri Alberto, Gil e Wesley. No Independência o Goiás derrotou o lanterna América com gol de Lucas Halter e vai se distanciando do Z4, já o Coelho segura firme a lanterna.
Leonardo Moreira/Fortaleza e Marcelo Cortes/Flamengo
No Maracanã Dorival Júnior reencontrou o Flamengo e a torcida rubro negra ficou pistola com a eliminação vergonhosa na Libertadores e ficou ainda mais pistola com mais uma atuação apática do time que empatou com o São Paulo que saiu na frente com gol de Lucas Moura que faz aniversário hoje e no fim do jogo Pedro empatou cobrando pênalti. Imagina o clima pra quarta-feira no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil e a batata do Sampaoli está assando. Já o Santos foi atropelado pelo Fortaleza que venceu o jogo por 4 x 0 e segue na zona de rebaixamento. A 19ª rodada segue amanhã com Palmeiras x Cruzeiro às 19 horas e às 21 horas tem Bragantino x Vasco e na terça Athlético Paranaense x Cuiabá fecha a rodada.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.