A semana que passou teve desdobramentos do caso de agressão hostil à Alexandre de Moraes e Donald Trump sabendo que será julgado em meio à campanha presidencial do ano que vem.
1 - Agressão à Alexandre de Moraes: Os suspeitos de terem hostilizado o ministro Alexandre de Moraes deverão ser indiciados no Brasil. O caso foi na sexta feira da semana passada em Roma quando Alexandre e o filho estavam no aeroporto quando o grupo chamou Moraes de bandido, comunista e comprado. A ofensa está tipificada no artigo 141 do Código Penal e é grave pois a vítima é funcionário público. Um dos envolvidos na agressão, o empresário Roberto Mantovani foi expulso do PSD e já chegou a ser candidato à prefeito em Santa Bárbara d'Oeste em 2004
2 - Um Brasil menos violento: Divulgado esta semana o relatório do Fórum brasileiro de segurança que mostra as 50 cidades mais violentas do Brasil e a cidade mais violenta é Jequié, cidade da Bahia que tem quatro municípios na lista. No fim desta semana o presidente Lula assinou o decreto que restringe o acesso de armas além da compra e uso de armas por CACs que no governo de Jair Bolsonaro deram apoio ao uso de armas liberado.
3 - Mortes no Titan: Uma simulação feita por um engenheiro reconstitui os últimos segundos da embarcação da empresa Ocean Gate que implodiu catastroficamente em 18 de junho quando tentavam se aproximar dos destroços do Titanic a 3800 m de profundidade. A simulação mostra que os cinco tripulantes do submersível Titan tiveram mortes indolores em cerca de 3 milisegundos, ou seja não sofreram dores. O submersível desapareceu dos radares pouco mais de 1 hora depois de submergir no Oceano Atlântico.
4 - Na mira da justiça: O ex-presidente americano Donald Trump será julgado em maio do ano que vem seis meses antes da eleição presidencial. Trump é acusado de levar documentos secretos da Casa Branca colocando em risco a segurança nacional. Ele lidera a prévia do partido Republicano e estará em campanha quando começar o julgamento.
5 - Desenrola: Na primeira semana de funcionamento do novo programa que visa limpar o nome dos endividados mais de 2 milhões de nomes foram limpos, segundo a Febraban. Os valores de renegociação ultrapassam o volume de R$ 500 milhões em apenas cinco dias.
Imagem da semana
Em meio à forte onda de calor devido às altas temperaturas recordes os países do hemisfério Norte sofrem com o calor em excesso e na Itália um morador mergulhou de cabeça na fonte da praça Piazza del Poppolo em Roma para se refrescar. São os efeitos do El Niño castigando a Terra.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.