A semana termina com Bolsonaro fora do jogo político e a França explodindo em protesto depois da morte de um jovem.
1 - O futuro de Bolsonaro pós julgamento: O TSE decidiu condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. Bolsonaro foi julgado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por conta da reunião com embaixadores em julho do ano passado onde fez ataques sem prova contra a Justiça Eleitoral e com isso ele está fora das eleições podendo voltar em 2030. Bolsonaro disse ter sido apunhalado pelas costas com a decisão, mas o que o tribunal disse é que a justiça é cega, mas não tola. Com a inelegibilidade de Bolsonaro os nomes que despontam para herdar o espólio político são os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Ratinho Júnior (PR).
2 - Twitter limitado: Elon Musk apronta mais uma e praticamente mata a galinha dos ovos de ouro. Neste sábado ele anunciou novas regras no aplicativo de mensagens limitando a visualização em 600 posts diários para quem não é usuário verificado. Como sou um usuário não verificado vejo que isso chegou ao fim e fecharei minha conta nos próximos dias.
3 - França fervilhando: A França enfrenta uma onda de protestos depois da morte do estudante Nahel que foi baleado por um policial durante uma blitz motivou a população a protestar pelas ruas de Paris e outras cidades francesas. Mais de 800 pessoas foram detidas nos últimos dias e a morte gerou uma onda de revolta vinda de várias personalidades como o jogador de futebol Mbappé e o presidente Emmanuel Macron.
4 - Censo enfim divulgado: Depois de dois anos de atraso por conta da pandemia saíram os dados do Censo de 2020 e revelaram queda da população. Somos 203 milhões de pessoas, cinco milhões a menos que o estimado e ainda tivemos a menor taxa de crescimento populacional da história com aumento de 0,52% desde 2010.
5 - Compras internacionais taxadas: O governo criou um pacote de regras para compras internacionais que terá limite de US$ 50 e aqueles que descumprir normas serão taxados. A nova regra do Ministério da Fazenda não irá cobrar imposto de importação desde que as empresas recolham tributos e participem de programas da Receita Federal.
Imagem da semana
Guilherme Gandra tem 8 anos e ele viralizou ao acordar do estado de coma e abraçar a mãe depois de 16 dias e nesta semana ele encontrou os jogadores do Vasco que o receberam de braços abertos. Guilherme é portador de uma doença rara, a epidermiolise bolhosa.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.