Botafogo é o campeão do primeiro turno do Brasileirão

O Botafogo segue fazendo história no Brasileirão de 2023 e assegurou o título simbólico de campeão de inverno. 

Vitor Silva/Botafogo e André Durão/ge

O alvinegro carioca faz até aqui um campeonato espetacular e neste domingo no Nilton Santos que recebeu o maior público desde a inauguração em 2007 com mais de 43 mil pessoas o Fogão derrotou o Coritiba por 4 x 1 num jogo de cinco gols. Destaque para o golaço de Bruno Gomes, o gol do Coxa e sério candidato ao prêmio Puskas se a FIFA achar que sim. Gustavo Sauer fez dois e o artilheiro Tiquinho Soares fez os outros dois e chegou a 13 gols na artilharia disparada do campeonato e o curioso é que Tiquinho tem mais gols que o Vasco marcou nesse primeiro turno (12). Como faltam duas rodadas pro fim do primeiro turno o Botafogo assegura o título simbólico e vejamos se no segundo turno manterá o pique.

Gilson Lobo e Isabela Azine/AGIF e Marcos Ribolli/ge



O Grêmio poderia ter voltado à vice liderança, mas tropeçou ao empatar com o Goiás por 1 x 1 na Serrinha e caiu pra quarta posição. O São Paulo também empatou, mas sem fazer gol no Bahia pois Marcos Felipe fechou o gol e impediu uma vitória do tricolor no Morumbi. O Palmeiras venceu a segunda seguida ao golear o América Mineiro por 4 x 1 no Independência e assumiu o terceiro lugar no campeonato. Rony Rústico marcou dois, Artur e Murilo fizeram os gols da vitória do Verdão e Nicolas fez o gol do Coelho que não vence há sete jogos e segue na zona de rebaixamento.

E no Flamengo o domingo foi marcado pela demissão do preparador físico Pablo Fernandez no lamentável caso de agressão ao jogador Pedro nos vestiários. Ele prestou depoimento, fez exame de corpo de delito onde foram constatadas lesões no rosto e na boca e registrou boletim de ocorrência pois no momento do ato ele conversava com a família ao telefone quando o agressor desferiu os socos. E Jorge Sampaoli pode ter o destino selado numa reunião com a diretoria ainda hoje. Incrível como o Flamengo consegue criar turbulências que só atrapalham o desempenho dentro de campo e essa aí pra mim foi estranha. Não me surpreenderei se o Sampaoli continuar dirigindo o time pois ele perdeu o comando do elenco depois desse caso e o cidadão agressor por mim nunca mais trabalhe com futebol. 

Classificação depois de 17 rodadas disputadas;

G4: Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Grêmio

Z4: Bahia, Coritiba, América Mineiro e Vasco

Postar um comentário

0 Comentários