A semana que passou teve novas revelações da tentativa de golpe armado e a prisão do principal suspeito da morte do ator Jeff Machado.
1 - Ataque à democracia: Reportagem da revista Veja deste fim de semana revelou as mensagens do celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro com militares com o intuito de dar um golpe de estado, anular as eleições e manter Bolsonaro no poder. Num dos documentos ficou revelado a intenção golpista de intervenção militar, o afastamento dos ministros do STF e a anulação das eleições presidenciais. Na minuta estava prevista a decretação de estado de sítio dentro dos limites da Constituição. Ainda sobre a tentativa de golpe a Polícia Federal fez operação nos endereços do senador Marcos do Val sob ordens de Alexandre de Moraes pois ele é suspeito de obstrução de justiça nas investigações dos atos golpistas de 8 de janeiro.
2 - Caso Jeff Machado: O produtor Bruno de Souza Rodrigues, o suposto amigo do ator que estava foragido da Justiça foi preso esta semana pois estava escondido em um prédio no Morro do Vidgal e sua prisão levou duas semanas. O ator Jeff Machado foi morto e seu corpo colocado dentro de um baú onde foi concretado e enterrado a 2 metros de profundidade sendo achado em 22 de maio.
3 - Massacre covarde: Em Uganda um massacre promovido por terroristas do Estado Islâmico dentro de uma escola matou 41 pessoas em Uganda. Segundo a força policial o ataque foi promovido por rebeldes das Forças democráticas armadas, braço africano do Estado Islâmico e organização considerada terrorista pelo governo de Uganda.
4 - Ciclone extratropical no Sul: Já passa de 9 o número de pessoas mortas pelo ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul desde a madrugada de ontem. Ao todo 40 municípios foram atingidos e as autoridades contabilizam em 2330 desabrigados e 602 famílias desalojadas.
5 - Naufrágio no Mediterrâneo: No maior naufrágio desde 2015 78 pessoas morreram no naufrágio de um barco que levava 700 migrantes gregos que saíram da Líbia com destino à Itália. As buscas por desaparecidos foram encerradas e existe a possibilidade de novas mortes ocorrerem.
Imagem da semana
A onda de calor castiga o México e nesta semana oito pessoas morreram em consequência do forte calor que castiga o país e em Guadalajara um homem se refresca num dos dias mais quentes registrados nos últimos dias, consequência dos efeitos causados pelo El Niño.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.