A semana que passou teve polêmicas diplomáticas e uma nova indicação para o STF numa semana atribulada para o presidente e na Índia um acidente envolvendo dois trens deixa rastro de morte e destruição.
1 - Semana política de Lula: O presidente Lula teve uma semana pra lá de atribulada. Logo na segunda recebeu o presidente da Venezuela Nicolás Maduro e exaltou o ditador venezuelano defendendo a democracia, no dia seguinte os seus colegas que vieram para a reunião de cúpula dos países sul americanos repudiaram dizendo que não há narrativas - o país já foi denunciado pela ONU por violações contínuas dos direitos humanos, no meio da semana o governo obteve uma vitória suada com a aprovação da MP dos ministérios que mantém a atual estrutura com 37 pastas e fecha a semana com a indicação de Cristiano Zanin que é seu advogado para ser ministro do STF. Cristiano Zanin atuou na defesa de Lula que teve suas condenações anuladas na Lava Jato.
2 - Tragédia na Índia: Um desastre de trem na Índia matou 288 pessoas e deixou 900 feridos nesse que é o maior acidente ferroviário da história do país nos últimos 20 anos. O choque se deu com a colisão do trem de passageiros com uma composição que transportava cargas. Um dos compartimentos do trem de carga se descarrilou e os trilhos tiveram danos. 1257 passageiros estavam no trem de passageiros e os feridos lotam os hospitais da região onde ocorreu o acidente.
3 - Paternidade tardia: O ator americano Al Pacino de 83 anos será pai. Ele anunciou de surpresa a notícia esta semana. A mãe é Noor Alfallahh, uma jovem de 29 anos que está grávida de 8 meses e os dois estão juntos desde abril do ano passado.
4 - Caso Jeff Machado: Um dos suspeitos de terem participado do assassinato do ator Jeff Machado foram presos esta semana. O garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso ontem, já Bruno de Sousa Rodrigues que era amigo de Jeff está foragido. O corpo do ator foi encontrado dentro de um baú e o terreno concretado. O crime ocorreu em janeiro e a polícia segue investigando os reais motivos desse assassinato.
5 - Dinastia turca: O presidente turco Recip Tayyip Erdogan tomou posse nesse sábado para mais um mandato, o terceiro. Erdogan é conhecido por ser conservador e em seu discurso de posse prometeu proteger a existência e a independência do estado.
Imagem da semana
Na Tunísia o corpo de um bebê foi encontrado boiando após o naufrágio de um barco com inigrantes clandestinos vindos da República de Camarões. Nos últimos dias 200 pessoas foram resgatadas de dois navios que naufragaram no Sfax, o rio que banha o país.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.