Terminou a fase classificatória do Brasileirão feminino e já temos as oito equipes que vão brigar pelo título e as quatro equipes rebaixadas.
Jhony Pinho/Gazeta Press, Daniel Brasil/Photopress e Staff CBF (2)
Um jogo sequer aconteceu. O Santos enfrentaria o Real Ariquemes que já estava rebaixado, mas as meninas do time de Rondônia se recusaram a entrar em campo alegando salários atrasados e com isso o Santos foi declarado vencedor por W.O pelo placar simbólico de 3 x 0. O Corinthians terminou com a melhor campanha geral e rebaixou o Bahia goleando por 5 x 1 e vai pegar o Cruzeiro que empatou com o Real Brasília por 1 x 1. As leoas do Planalto escaparam da queda terminando em 11º lugar pois mereciam melhor sorte e se a técnica Camilla Orlando chegasse antes até brigaria pelo G8, espero que em 2024 a equipe brasiliense faça um campeonato mais competitivo pois ficou devendo este ano. O outro time classificado é o São Paulo que eliminou o Grêmio vencendo por 3 x 0 e vai enfrentar o Palmeiras que no fim da partida virou pra cima do Athlético Paranaense vencendo por 2 x 1. A Ferroviária que venceu o Avaí/Kindermann por 3 x 0 enfrentará o Internacional que foi derrotado pelo Flamengo (vai encarar o Santos) por 2 x 1 e o Ceará fez um ponto e empatou com o Atlético Mineiro por 1 x 1.
E neste fim de semana foram conhecidas as equipes que subiram para a elite do futebol feminino em 2024: América Mineiro, Bragantino, Botafogo e Fluminense subiram ao vencer seus jogos das quartas de final da Série A2 e ano que vem disputa a elite e damos os parabéns.
Veja como ficaram os confrontos das quartas de final:
- Corinthians x Cruzeiro
- Palmeiras x São Paulo
- Ferroviária x Internacional
- Santos x Flamengo
Os jogos serão disputados nos dias 18 e 25 deste mês e os vencedores jogam as semifinais que só vai acontecer depois da Copa do Mundo feminina de futebol que terá cobertura do Blog de knunes.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.