Agora são oito gigantes que seguem na disputa da Copa do Brasil. A rodada de meio de semana nos jogos de volta das oitavas de final teve emoção até o fim e disputas eletrizantes nos pênaltis.
Samuel Andrade/Divulgação, Felipe Oliveira/Bahia, Alexandre Durão/Zimel Press, Jeferson Aguiar/Pera Press, Fabio Barros/F8/Gazeta Press, Wesley Santos/Gazeta Press, Maga Jr/F8, Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Paulo Pinto/Divulgação
Quatro times precisaram dos pênaltis para avançarem de fase. O Bahia foi um deles e depois de empate por 1 x 1 no tempo normal contra o Santos buscou a vaga nos pênaltis vencendo a série por 4 x 3. Outras três equipes também seguiram via pênaltis: o Athlético Paranaense eliminou o Botafogo em pleno Nilton Santos depois de perder no tempo normal com gol de Tiquinho, mas nos pênaltis brilhou a estrela de Bento que pegou a cobrança do artilheiro alvinegro e classificou o Furacão que cada vez mais se torna protagonista no cenário nacional, o América Mineiro conseguiu uma classificação heroica sobre o Inter em pleno Beira Rio. Depois de estar perdendo por 3 x 0 o Coelho conseguiu o gol que levou pros pênaltis e nas cobranças venceu por 5 x 4 salvando a honra mineira, pois o Atlético Mineiro foi eliminado pelo Corinthians que ressurge na temporada. O Timão amassou o Galo nos 90 minutos e conseguiu os gols que precisava, um deles, golaço de Róger Guedes que levou a decisão pros pênaltis e aí voltou a brilhar a estrela de Cássio que pegou pênalti de Hulk, Edenilson chutou na trave e Battaglia isolou a cobrança e o Timão avançou de fase e digo uma coisa: podem falar mal dele, mas Vanderlei Luxemburgo é mesmo um baita técnico, provando que a experiência conta e muito. E pra falar da noite ruim dos mineiros, o Cruzeiro foi eliminado pelo Grêmio. O Imortal avançou de fase com gol de Villasanti e assistência de Luisito Suárez, o Palmeiras avançou mesmo com a derrota para o Fortaleza que fez um gol com Lucero, insuficiente pro Laion seguir na competição. Nesta quinta-feira saíram as duas últimas vagas. O São Paulo tomou um sufoco do Sport em pleno Morumbi com mais de 50 mil torcedores, perdeu por 3 x 1 no tempo normal, mas levou a vaga nos pênaltis e no Maracanã o Flamengo se impôs e venceu o Fluminense por 2 x 0 com gols do aniversariante Arrascaeta e Gabigol.
A fase de quartas de final terá jogos nos dias 5 e 12 de julho e nos próximos dias haverá o sorteio para a formação dos confrontos.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.