A semana que passou trouxe novos problemas para o ex-presidente Jair Bolsonaro envolvido em um novo escândalo que abalou o meio político.
1 - Escândalo da fraude no cartão de vacina: Uma investigação sobre o esquema de fraude no cartão de vacina levou a Polícia Federal a fazer buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro e seis pessoas foram presas entre as quais o ex-ajudante de ordens Mauro Cid. A investigação aponta adulteração nos cartões de vacina de Bolsonaro e da sua filha Laura. Bolsonaro disse que não tomou a vacina contra a Covid e afirmou não tomar a vacina.
2 - O Conselhão de Lula: O governo relançou nesta semana o Conselhão. O órgão extinto no governo anterior reúne 246 nomes que representam a sociedade e entre os nomes escolhidos estão Bela Gil, Nath Finanças, Júlio Lancelotti e Luiza Trajano.
4 - Novos tempos: Depois de quase 40 anos os bancos deixarão de oferecer os serviços de TED e DOC. Segundo a Febraban o sucesso do Pix fez com que essas duas opções de meios de pagamento perdessem espaço. As duas formas valerão até fevereiro do ano que vem.
5 - Votação adiada: O projeto de lei das fake news foi adiado devido à pressão das empresas chamadas big techs e a pedido do relator Orlando Silva no que foi considerado uma vitória da oposição.
Imagem da semana
Excepcionalmente não teremos a imagem esta semana
O quadro retorna no próximo sábado.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.