A semana que passou teve a volta de Jair Bolsonaro, o surgimento do arcabouço fiscal e Donald Trump indiciado.
1 - De volta: Três meses depois o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil e já deu o recado dizendo que o governo do presidente Lula não vai fazer o que bem quer. Bolsonaro deverá depor na próxima semana no escândalo das joias.
2 - Arcabouço fiscal: O ministro da fazenda Fernando Haddad conseguiu costurar junto ao Congresso e o mercado o arcabouço fiscal, um conjunto de medidas com o intuito de equilibrar a arrecadação com as despesas. O projeto vai pra votação no Congresso e se for aprovado irá substituir o teto de gastos que está em vigor desde 2017.
3 - Tragédia na escola: No começo da semana uma tragédia abalou a escola Thomázia Montoro com a morte da profesora Elizabeth Tenreiro de 71 anos, vítima do agressor, um aluno de 13 anos que foi detido. As aulas retornam nesta segunda-feira.
4 - Indiciado: O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi indiciado por suborno e corre o risco de ser preso. Ele é acusado de subornar por US$ 130 mil a ex-atriz pornô Stormy Daniels numa tentativa de comprar o silêncio dela sobre um suposto caso sexual envolvendo os dois. Trump é o primeiro ex-presidente americano a enfrentar acusações na justiça.
5 - Recuperado: O Papa Francisco recebeu alta neste sábado e voltou ao Vaticano onde celebrará amanhã a Missa de Ramos. O pontífice estava internado em um hospital de Roma onde se tratava de uma bronquite infecciosa.
Imagem da semana
A imagem dessa semana traz o dor e o luto na escola Thomázia Montoro que foi alvo de um ataque nesta semana e o muro da escola virou local de tributo à professora que foi vítima. Toda a força para os alunos da escola nessa retomada, é o meu desejo.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.