Os estaduais entraram em momento de decisão neste fim de semana onde já saiu o campeão baiano. Atlético Mineiro, Água Santa e Flamengo ficam próximos do título em MG, SP e RJ e o Grêmio leva a decisão pra segunda partida.
Luã Tomasson/Divulgação, Twitter Bahia, Felipe Oliveira/Divulgação, Divulgação Athlético e Iago Ferreira/Photo Premium/Gazeta Press
Começamos pelo Candangão que já tem seus finalistas. O Real Brasília vai decidir pela primeira vez o torneio e a vaga veio com um novo empate com o Paranoá por 1 x 1 pois com dois resultados iguais o time obteve a vaga e com isso jogará a Copa do Brasil e a Série D do próximo ano. O adversário da final será o Brasiliense que derrotou o Capital por 1 x 0. A decisão será nos dois próximos sábados. E saiu o segundo campeão estadual de 2023, o Bahia que se sagrou campeão baiano ao vencer a Jacuipense por 3 x 0 na Arena Fonte Nova se sagrando campeão baiano pela 50ª vez na história. No primeiro jogo da decisão do campeonato cearense o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 x 1 e fica em vantagem pra decidir no fim de semana que vem o título cearense, no campeonato pernambucano teremos o Náutico disputando uma vaga na semifinal contra o Salgueiro em partida única e se vencer joga a semifinal contra o Retrô, já o Santa Cruz pega o Petrolina e se vencer encara o Sport. No primeiro jogo da decisão do campeonato goiano o Atlético Goianiense derrotou o Goiás por 2 x 0, em Santa Catarina o Criciúma saiu na frente do Brusque vencendo por 1 x 0 e no campeonato paranaense o Athlético Paranaense venceu o FC Cascavel no último minuto com gol marcado por Vitor Roque.
Pedro Souza (2)/Atlético Mineiro e Lucas Uebel/Divulgação
Também no último minuto, só que em Minas o Atlético Mineiro venceu o América no primeiro jogo da decisão mineira. O Galo venceu o jogo por 3 x 2 com Hulk sendo decisivo mais uma vez e agora precisa empatar pra levantar a taça. No Rio Grande do Sul Grêmio e Caxias empataram por 1 x 1 e a decisão fica pra semana que vem na Arena.
Rebeca Reis/Paulistão
O surpreendente Água Santa está à 90 minutos de se tornar campeão paulista e neste domingo na Arena Barueri venceu o Palmeiras no primeiro jogo da decisão do Paulistão com dois gols marcados por Bruno Mezenga e Endrick desencantou marcando o primeiro gol dele na temporada.
Gilvan de Souza (2)/Divulgação e André Durão/ge
E no Rio o Flamengo venceu o Fluminense no primeiro jogo da decisão onde imperou a lei do ex. Ayrton Lucas foi o cara da partida: fez o gol, deu assistência pro gol de Pedro e ainda provocou a expulsão de Samuel Xavier. A nota triste, mais uma vez vai pra violência com a morte de Thiago Motta, torcedor do Fluminense que foi baleado após a partida. Afinal quando teremos paz nos estádios?
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.