Os campeonatos estaduais entram em seus momentos decisivos em várias partes do país.
Lucas Bolzan/Divulgação Ceilândia, Marlon Costa/PE Press, Thiago Gadelha/SVM, Heber Gomes e Felipe Oliveira/AGIF
Começamos pelo Candangão que tem como lider o Real Brasília que venceu o Samambaia ontem por 2 x 0, na cola vem o Gama que acabou perdendo pro Ceilândia por 2 x 0, o Paranoá venceu o Brasiliense por 2 x 1 e é o terceiro e o Capital afundou ainda mais o lanterna Brasília vencendo por 3 x 1 enquanto o Taguatinga venceu o Santa Maria por 3 x 1. Pela Copa do Nordeste tivemos ontem o Sport vencendo o Náutico por 2 x 0 em jogo confuso extracampo devido à polêmica da presença de torcida única nos Aflitos e ainda tivemos empate sem gols entre CSA e CRB no clássico alagoano. Hoje outros dois clássicos regionais aconteceram. O Ba-Vi terminou empatado por 1 x 1 e segue a draga do rubro negro baiano que não tem mais chance de classificação e no clássico cearense o Ceará derrotou o Fortaleza por 2 x 0. Nos demais jogos tivemos Campinense 2 x 3 Ferroviário, ABC 3 x 0 Atlético-BA, Sergipe 3 x 1 Freipaulistano e Santa Cruz 3 x 1 Sampaio Correa. No campeonato goiano já temos os times semifinalistas: Anápolis, Atlético Goianiense, Goiás e Aparecidense farão as semifinais. O Goiás que no jogo anterior venceu o Goiânia por 8 x 3 venceu de novo, agora por 2 x 0 e joga a semifinal com o Anápolis que eliminou o Vila Nova, o Atlético Goianiense deu uma de Alemanha 2014 e meteu adivinha... 7 x 1 no Iporá e na semifinal pega a Aparecidense que eliminou o CRAC, pelo campeonato catarinense tivemos a Chapecoense empatando sem gols com o Brusque e o Joinville derrotando o Avaí por 3 x 0 e no campeonato paranaense tivemos o começo das quartas de final onde o Athlético Paranaense derrotou o São Joseense por 5 x 2 e o Coritiba perdeu para o FC Cascavel por 3 x 1.
Pedro Souza/Atlético Mineiro e Diego Vara/BP Filmes
No campeonato mineiro foram definidos os semifinalistas. O Atlético Mineiro ficou com a melhor campanha geral ao vencer o Democrata de Governador Valadares por 3 x 0 e na semifinal pega o Athletic Club, o Cruzeiro empatou com o Democrata de Sete Lagoas e com a vitória do América sobre a Tombense se classifica e os dois times farão a outra semifinal. No campeonato gaúcho um Gre-nal pra lá de emocionante e decidido no fim com a vitória do tricolor com gol marcado por Carballo nos acréscimos. Suárez passou em branco e não fez gol.
Tiago Calil/AGIF e Marcos Ribolli/ge
O Paulistão encerrou a fase classificatória e na última rodada tivemos a definição dos classificados e dos rebaixados e a Portuguesa conseguiu se manter na elite com vitória sobre o Mirassol por 2 x 1 e com isso caíram o São Bento e a Ferroviária. O Palmeiras empatou sem gols com o Guarani e terminou com a melhor campanha geral e nas quartas vai enfrentar o São Bernardo, o São Paulo virou pra cima do Botafogo de Ribeirão Preto vencendo por 3 x 1 e nas quartas vai enfrentar o Água Santa, o Corinthians venceu ontem o Santo André por 3 x 1 com dois gols de Yuri Alberto e nas quartas pega o Ituano que eliminou o Santos que pelo terceiro ano seguido não passa da fase classificatória. Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto fazem o outro confronto. Os horários serão divulgados nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol e serão jogos eliminatórios em partida única.
Marcelo Gonçalves/Divulgação Fluminense, Daniel Ramalho/Vasco e André Durão/ge
E no Cariocão falta uma rodada pro fim da fase de classificação tivemos ontem em Brasília o Fluminense goleando o Bangu por 5 x 0 com dois gols de Germán Cano, um de Arias, um de Marrony e um de Ganso cobrando falta. Hoje o Botafogo venceu o Resende por 2 x 0 e no clássico dos milhões com mais de 65 mil torcedores que encararam a chuva forte que caiu no Rio de Janeiro o Vasco acabou com a invencibilidade do Flamengo num jogaço e com golaço de Pumita Rodriguez venceu o jogo e poderia ter sido de mais se Pedro Raul não desperdiçasse o pênalti que o goleiro Santos defendeu. A vitória devolve o Vasco no G4 e na quarta-feira teremos rodada decisiva com Fla-Flu valendo a Taça Guanabara e Vasco e Boptafogo jogando em casa brigando por um lugar na semifinal.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.