A espera dos fãs da velocidade acabou. Neste fim de semana as duas principais categorias do automobilismo estão de volta. Vão começar as temporadas de Fórmula 1 e Fórmula Indy e a expectativa é de campeonatos disputados do início ao fim.
A Fórmula 1 inicia sua temporada com o gigantesco número de 23 corridas sendo três delas nos Estados Unidos, país da Liberty, os donos da categoria. O calendário teria 24 corridas, mas com o cancelamento do GP da China o número de corridas foi mantido. A novidade deste ano é a corrida noturna em Las Vegas que será na madrugada aqui no Brasil. A prova é a penúltima do campeonato no dia 19 de novembro, antes no dia 5 tem o GP de São Paulo em Interlagos que receberá uma das seis corridas sprint da temporada. Em relação às equipes e pilotos o cenário não mudou pelo que foi mostrado na pré temporada: a Red Bull está à frente seguido de Ferrari e Mercedes. O bicampeão Max Verstappen corre em busca do tricampeonato, a Ferrari espera ter um carro à altura para competir em condições de igualdade com a Red Bull e a Mercedes espera voltar à frente pois Lewis Hamilton passou pela primeira vez em branco na temporada de 2022. Na parte técnica poucas mudanças serão implantadas como as modificações no assoalho e o reforço no santantônio depois do grave acidente com Guanyou Zhou no GP da Inglaterra do ano passado. Novos compostos para chuva feitos pela Pirelli foram criados e a calibragem ficou menor devido à nova construção dos compostos e as punições no grid também mudaram.
Em tempo: A Aston Martin confirmou Lance Stroll no GP do Bahrein pois havia a expectativa de que o brasileiro Felipe Drugovich disputasse a prova, mas ele fica de fora.
A Fórmula Indy também começa neste fim de semana e o campeonato promete ser o mais equilibrado possível pois a correlação de forças está centrada em Penske e Ganassi. Do lado da Penske o trio de pilotos é muito forte pois tem o atual campeão Will Power à frente seguido de Josef Newgarden e Scott McLaughlin, a Ganassi terá quatro carros com Scott Dixon, Álex Palou, Marcus Ericsson e o estreante Marcus Armstrong. O Brasil estará representado por Hélio Castroneves que vai para o terceiro ano na Meyer Shank e Tony Kanaan que anunciou sua aposentadoria após a Indy 500. Serão 17 corridas entre março e setembro.
Para ficar ligado a Fórmula 1 terá transmissão da Band que mostra todas as corridas e treinos classificatórios e a equipe de transmissão é a mesma: narração de Sérgio Maurício, comentários de Felipe Giaffone, Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagens de Mariana Becker, a Indy será mostrada pela TV Cultura com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo e na ESPN/Star + a narração é de Thiago Alves com os comentários de Edgard de Mello Filho, Victor Martins e Christian Fittipaldi.
Então que venha a largada para uma nova temporada de emoções fortes nas pistas.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.