29 de dezembro de 2022. O mundo do futebol se despede do Rei. Acaba de ser confirmada a morte aos 82 anos de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé. Internado desde o último dia 29 de novembro em razão do tratamento contra um câncer no cólon descoberto em setembro de 2021, a doença progrediu e nos últimos dias ele recebeu o carinho da família. A confirmação foi dada em postagem pela filha Kelly Nascimento. Nos últimos anos o Rei teve vários problemas de saúde que o levaram a várias internações, a última completava exatamente um mês hoje e a causa de sua morte foi falência múltipla de órgãos às 15:27 sua vida chegou ao fim.
Mineiro de Três Corações Edson Arantes do Nascimento se tornou sinônimo e ícone de talentos múltiplos elevando o futebol ao status máximo. Jogou pelo Santos onde despontou para o mundo do futebol, estreou pela seleção aos 16 anos e é o maior artilheiro da história da amarelinha marcando 95 gols sendo o único atleta do mundo a ser tricampeão mundial de futebol. Foram quatro Copas do Mundo disputadas: na primeira em 1958 fez dois gols na final contra a Suécia, em 1962 não pode jogar pois se contundiu, foi impiedosamente caçado em campo, mas em 1970 no México veio a consagração com jogadas geniais e inesquecíveis: o gol que ele não conseguiu fazer do meio campo, o drible desconcertante no goleiro Mazurkiewicz e o rebote no mesmo goleiro uruguaio ficaram marcadas na retina de muitos torcedores. Depois do Santos jogou pelo New York Cosmos onde encerrou carreira em 1977. Os números não deixam dúvida: Foram 1291 gols marcados em 1364 partidas e conquistou cerca de 60 títulos. Em novembro de 1969 Pelé fez o seu milésimo gol no Maracanã em jogo contra o Vasco e dedicou a marca às criancinhas.
Seu nome fez parar guerras, virou cidadão do mundo e sempre foi recebido com status de autoridade pelos maiores líderes do mundo, foi comentarista trabalhando em coberturas de Copas do Mundo e ainda chegou a ser ator em vários filmes no Brasil e no exterior.
Muito obrigado Pelé, eternamente único, descanse em paz!
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.