A semana que termina marca a crise no Twitter com demissões em massa e aumento preocupante no número de casos de Covid causados pela subvariante da Ômicron.
1 - Transição: Nesta semana novos nomes surgiram na composição da equipe de transição do presidente eleito Lula, mas um deles resolveu sair. O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega decidiu sair do grupo e mais uma vez o mercado resolveu reagir mal a mais uma fala de Lula defendendo a responsabilidade social ao invés da responsabilidade fiscal. Na COP 27 que terminou hoje o presidente eleito discursou fazendo críticas fortes ao desmatamento na Amazônia e pelo compromisso em lutar pelas desigualdades nos países pobres.
2 - COP 27: Depois de 13 dias a Conferência mundial do meio ambiente terminou e neste sábado os representantes de governos de 190 países entraram em acordo se comprometendo a criar fundos para reparo de danos nos países mais vulneráveis, o que é uma vitória para os países mais pobres que sofrem todos os anos com intempéries climáticas.
3 - Crise no Twitter: O aplicativo de mensagens mais popular do mundo viveu dias turbulentos depois que foi comprado por Elon Musk. Depois de três semanas Musk teve problemas esta semana. Na última quinta feira houve um festival de demissões em massa e fechamento de escritórios motivados pela decisão de Musk encerrar o trabalho remoto e exigiu dos colaboradores comprometimento com horas longas de trabalho. O pânico chegou aos usuários que chegaram a anunciar que o Twitter quebrou, tanto é que Musk postou uma foto com a lápide do aplicativo e muita gente buscou alternativas dentre elas o Koo, um aplicativo indiano similar ao Twitter que já viralizou entre os brasileiros e eu já criei o meu perfil: https://www.kooapp.com/profile/kleber2NMOVS
4 - Condenada: A ex-deputada Flordelis foi condenada no começo da semana a pena de 50 anos de prisão pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo em junho de 2019. Flordelis foi condenada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa e falsificação de documentos.
5 - A pandemia que não quer acabar: O Brasil enfrenta um novo aumento no número de casos de Covid-19 causados pelas nova subvariante Ômicron BQ1. Boletim da Fiocruz apontou alta no número de casos em 12 estados. Diante dessa situação o estado de Minas Gerais decretou a volta das máscaras em ambientes fechados e no transporte coletivo. Por isso é recomendável para quem ainda não tomou sua dose de reforço, que tome e se proteja, atualize seu calendário vacinal. Eu mesmo tomarei na semana que vem minha quarta dose e me proteger até porque fui o único da minha família a não contrair esse vírus teimoso que quer causar mais sofrimento.
Imagem da semana
Na Ponte Rio- Niterói um navio graneleiro que estava ancorado na Baía de Guanabara bateu na ponte sendo levado pelo vento. Ninguém se feriu. O navio estava abandonado havia seis anos e se encontrava em estágio acelerado de degradação.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.