As revistas semanais começam a circular e esses são os assuntos de capa:
Crusoé fala sobre a ida do presidente eleito Lula à COP27 que está acontecendo no Egito. Lula vai à conferência do clima com o intuito de restabelecer o país depois do governo Bolsonaro e terá de trabalhar muito para encontrar o caminho entre a preservação e o desenvolvimento.
Oeste volta a atacar o ministro Alexandre de Moraes que segue com superpoderes no TSE e segundo a revista segue perseguindo os conservadores dando sinais de que não vai parar com a caçada.
Carta Capital ataca Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, ex-juiz e ex-procurador da Lava Jato. Os dois segundo a publicação deveriam estar na cadeia e não no Congresso Nacional onde estarão a partir do próximo ano com Moro senador e Dallagnol deputado federal.
Istoé destaca o papel de Geraldo Alckmin na condução da transição do futuro governo Lula. O futuro vice-presidente leva sua experiência de quem já governou por três vezes o estado de São Paulo, mas ao mesmo tempo tem de arbitrar o apetite do PT por cargos e preparar um ministério de peso.
Veja destaca o futuro do planeta superpopuloso, pois na terça-feira passaremos da marca de 8 bilhões de seres humanos e a boa notícia é que o crescimento populacional começa a desacelerar, o que pode levar a uma guinada no futuro. O curioso é que 39 anos atrás nessa mesma época a revista publicava uma capa falando sobre a ameaça do Brasil chegar ao ano 2000 com 200 milhões de habitantes, mas a revista errou pois segundo o Censo do ano 2000 o Brasil teve 174,8 milhões de pessoas e em 2013 passamos dos 200 milhões.
Sexta que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.