A semana que termina marcou a prisão do empresário agressor, do afastamento pela justiça do governador de Alagoas e do primeiro problemão para a primeira ministra britânica.
1 - Preso: O empresário Tiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes pois ele é réu, acusado de agredir a atriz Helena Gomes em uma academia num shopping de luxo na Grande São Paulo. Ele foi preso em Abu Dhabi e logo depois pagou fiança, mas não poderá sair do país até que ele comunique a Justiça.
2 - Governador afastado: O governador de Alagoas e candidato à reeleição Paulo Dantas foi afastado por determinação do STJ, pois ele é alvo de uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público de um suposto desvio de R$ 54 milhões através de funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do estado.
3 - Morte na mina: 41 pessoas morreram na explosão de uma mina de carvão na Turquia. Equipes de resgate seguem nas buscas aos mineiros restantes. A mina fica em Amasra, na região noroeste próximo ao Mar Negro e esta é a maior tragédia industrial do país.
4- Vandalismo: Na Holanda um grupo de ativistas jogou sopa de tomate na pintura Girassóis do pintor Vincent Van Gogh na National Gallery de Londres. Duas mulheres foram presas e depois soltas, pois pagaram fiança. A obra não teve grandes danos pois está protegida por um vidro.
5 - Liz Truss por um fio: Mal completou um mês no cargo de primeira ministra da Inglaterra Liz Truss enfrenta sua primeira crise com a demissão do ministro das finanças Kwasi Kwarteng. O ministro não teve aprovado o pacote fiscal que previa cortes históricos nos impostos e aumentos enormes do crédito.
Imagem da semana
A foto de um enxame de abelhas no momento do acasalamento tirada pela fotógrafa americana Karine Aigner foi a grande vencedora do concurso de fotografia Vida Selvagem. Entitulada the Big Buzz a foto mostra as abelhas macho zumbindo com a intenção de acasalar com a fêmea e foi capturada no sul do estado americano do Texas.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.