Empate do Palmeiras encurta distância para 8 pontos em dia de nova e lamentável invasão de campo

Kleber Nunes
By -
1

O Palmeiras teve sua vantagem diminuída, mas segue liderando o Brasileiro num domingo marcado por outra lamentável invasão de campo.

 Marcos Ribolli e André Durão/ge


No Allianz Parque Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico em que teve de tudo, menos o gol. O tricolor teve dois jogadores expulsos (Ferraresi e Beraldo) e o Palmeiras perdeu pênalti pois Gustavo Scarpa parou nas mãos de Felipe Alves. O empate deixou o Verdão líder só que oito pontos à frente do Internacional. O Colorado encurtou a distância vencendo o Botafogo com gol de Braian Romero e ainda sonha com o título.

Reprodução da TV e Thiago Gadelha (2)/SVM



Para coroar um fim de semana marcado por cenas lamentáveis tivemos outra invasão de campo e confusão no jogo entre Ceará e Cuiabá na Arena Castelão. O jogo terminou empatado por 1 x 1, mas o que ficou marcado foi a confusão após o gol de Jô, o gol de empate do Vozão. Torcedores começaram a arremessar cadeiras e invadir o gramado e no meio da confusão tivemos pais com crianças no colo correndo da confusão e foi nesse momento que a temperatura subiu pois os baderneiros foram cobrar dos jogadores do Ceará e por falta de segurança o árbitro encerrou o jogo. 

Agora vou emitir o meu comentário. Não dá mais pra tapar o sol com a peneira. Mesmo que o Brasil seja campeão no Catar continuaremos com um futebol mal estruturado e mal administrado, pois o que se viu neste fim de semana com jogo suspenso por causa de divergências sobre torcida e invasões de campo em dois jogos foi o retrato da mais pura incompetência. Já passou da hora dos clubes se unirem e organizarem uma liga, pois vejam o exemplo da Inglaterra que há 30 anos criou a Premier League e hoje é um dos mais ricos e organizados campeonatos nacionais de clubes do mundo depois de um lamentável caso de violência ocorrido em 1989 em Sheffield. Ou façam intervenção na CBF ou preparem - se para passarmos mais uma vergonha na Copa. O 7 x 1 ainda não cicatrizou na mente dos incompetentes gestores da entidade. 

Fernando Alves/Juventude, Gabriel Machado e R.Pierre/AGIF



Voltando ao futebol tivemos o empate entre Juventude e Atlético Goianiense num resultado ruim para ambos. O Dragão saiu na frente com Wellington Rato e o time de Caxias do Sul empatou com Oscar Ruiz e no fim nada mudou pois o time goiano perdeu a chance de se aproximar da saída do bocão do rebaixamento e o Juventude segue na lanterna e virtualmente rebaixado. Nos jogos das 19 horas o Fluminense bateu o Avaí por 3 x 0 e Germán Cano marcou seu 18º gol no campeonato e o Athlético Paranaense venceu o Coritiba com gol marcado nos acréscimos por Alex Santana e de novo tivemos cenas lamentáveis de confronto entre torcidas nas proximidades da Arena da Baixada. Onde vamos parar? A rodada segue nesta segunda com Bragantino x Santos e Goiás x Corinthians será quando?

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Os fatos lamentáveis ocorridos nest fim de semana mostram que falta comando na CBF que nos últimos dez anos teve cinco presidentes depois de Ricardo Teixeira: José Maria Marin, o ladrão de medalha, Marco Polo Del Nero, envolvido no FIFAGATE, Coronel Nunes, Rogério Caboclo, o assediador e Ednaldo Rodrigues. Por isso torço para que os clubes deixem de lado as picuinhas e se unam para formar uma liga nacional decente para transformar o campeonato brasileiro numa competição forte no mesmo nível das ligas europeias que estão anos luz à nossa frente.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!