A semana que termina marca o fim de uma era e o começo do reinado de Charles.
1 - Nova era na Inglaterra: A morte da Rainha Elizabeth II após 70 anos de reinado abriu caminho para a coroação do novo monarca, Rei Charles III. O novo rei foi proclamado neste sábado, mas a coroação demorará mais alguns meses. A monarca do reinado mais longevo do Reino Unido morreu na quinta-feira no castelo de Balmoral e seus últimos momentos foram acompanhados pela equipe médica que convocou a família real. Os funerais deverão durar de 10 a 14 dias. O novo rei disse em seu primeiro discurso que lamenta a partida da mãe, mas disse que vai honrar o seu legado.
2 - Os atos da discórdia: A festa do bicentenário da independência no feriado de 7 de setembro acabou virando ato de campanha do presidente Jair Bolsonaro que é candidato à reeleição. Em Brasília e no Rio de Janeiro o tom dos discursos foi o de candidato atacando a esquerda e se declarando cristão. Num dos discursos ele puxou o coro de imbrochável.
3 - Crime com motivação política: Num novo caso de violência política extrema ocorrido no Mato Grosso o defensor do presidente Jair Bolsonaro Rafael Silva de Oliveira matou com 15 facadas Benedito Cardoso dos Santos que defendia Lula. O criminoso matou e ainda fotografou no celular o corpo da vítima formatando pouco tempo depois para apagar os vestígios do crime. O aparelho foi apreendido pela Polícia Civil que irá periciá-lo.
4 - Naufrágio no Pará: Subiu para 19 o número de vítimas fatais do naufrágio com um barco de embarcação clandestina que naufragou na ilha de Cotijuba em Belém no meio desta semana. A lancha carregada irregularmente naufragou e não tinha autorização para realizar o transporte de passageiros.
5 - Assédio contra jornalista da ESPN: Marcelo Benevides Silva, o torcedor que beijou na maior cara de pau a jornalista Jéssica Dias da ESPN foi solto por decisão da Justiça. Ele estava preso por assédio e na decisão o juiz o proibiu de sair do estado, de ter contato com a vítima e de frequentar estádios.
Imagem da semana
Nas costas de um dos súditos a forma de homenagear a Rainha Elizabeth II estampada na bandeira da Inglaterra simbolizando o adeus do povo britânico a mais longeva monarca do Reino Unido.
Sábado que vem o quadro retorna.
Olá, tudo bem? Eu nunca entendi pq a mídia brasileira cede tanto espaço aà monarquia britânica... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir