O Brasileirão entra em seu momento decisivo e o Palmeiras abre 9 pontos sobre o Fluminense faltando 10 rodadas pro final do torneio.
Alessandra Torres, Fernanda Luz, Jorge Rodrigues Jorge e Marcelo Zambrana/AGIF, Leonardo Moreira e Rafael Ianoski/Divulgação
A 28ª rodada que começou no domingo com a goleada do São Paulo sobre o Avaí por 4 x 0 seguiu na terça com a vitória do Santos sobre o Athlético Paranaense na Vila Belmiro e Luan desencantou ao marcar o primeiro gol dele com a camisa do Peixe, perto do fim Nicholas Hernández contra definiu a vitória do Peixe. Nesta quarta tivemos oito partidas. No Maracanã o Fluminense deixou o Juventude mais próximo da Série B goleando o lanterna por 4 x 0 e Germán Cano volta a ser artilheiro isolado ao marcar seu 16º gol no campeonato e o tricolor se consolida no terceiro lugar e o nosso amigo Juventude, diria Allan Simon caminha pra ser rebaixado assim como o Atlético Goianiense. O Dragão sentiu o peso de disputar competições simultâneas e não reage no campeonato, melhor pro Corinthians que vence o jogo por 2 x 1 com gols de Róger Guedes e Yuri Alberto com Wellington Rato descontando e o Timão volta pro G4. Na Arena Castelão um jogo equilibrado e com duas viradas o Fortaleza voltou a pregar peça no Flamengo cheio de desfalques. E por duas vezes a lei do ex acabou funcionando. Por duas vezes Pedro Rocha deixou sua marca e foi dele o gol que abriu o placar em jogada individual deixando três jogadores rubro negros. O Flamengo ainda virou no fim da primeira etapa com Gabigol marcando duas vezes, na segunda etapa o time cearense chegou ao empate de novo com Pedro Rocha e nos minutos finais numa pressão monstro o Leão do Pici chegou à segunda virada com Caio Alexandre aproveitando o rebote de Santos no chute de Moisés. Segunda derrota seguida do Flamengo que vê o título brasileiro mais distante (obrigado Paulo Sousa pelo serviço porco que fez no time). No confronto direto contra o rebaixamento o Coritiba venceu o Ceará por 1 x 0, depois do atraso de 43 minutos que castigou a Arena Pantanal o Cuiabá venceu o América Mineiro por 2 x 1, o Botafogo derrotou o Goiás por 1 x 0 e pulou pra nono. O líder Palmeiras fica cada vez mais próximo do título e com gol de Murilo contando com a sorte venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 em pleno Mineirão, agora que fase a do Cuca hein e fechando a rodada o Internacional ficou no 0 x 0 com o Bragantino.
Classificação depois de 28 rodadas disputadas
G4: Palmeiras, Fluminense, Internacional e Corinthians
Z4: Cuiabá, Avaí, Atlético Goianiense e Juventude
Eduardo Baptista não é mais técnico do Atlético Goianiense depois de seis jogos sendo cinco jogos seguidos sem vencer. É o típico caso de time entrando em desespero próximo de ser rebaixado e a diretoria bate cabeça demitindo técnicos, é assim sempre e o técnico não desenvolve seu trabalho, por isso que vemos isso acontecer todo campeonato.
ResponderExcluir