A eleição para governador do Distrito Federal está com suas chapas definidas e no último dia do prazo de definição nas convenções foram oficializadas as candidaturas de Izalci Lucas pela federação PSDB/Cidadania e de Paulo Octávio pelo PSD. Ontem a senadora Leila Barros anunciou sua candidatura pelo PDT, já José Antônio Reguffe acabou não oficializando a candidatura pelo União Brasil. O partido desistiu de lançar a candidatura de Reguffe alegando falta de comprometimento e o partido decidiu apostar na candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado contra Flávia Arruda. Com isso as chapas foram definidas. Serão oito candidaturas concorrendo ao Palácio do Buriti e o governador Ibaneis Rocha do MDB tentará a reeleição. Além de Ibaneis, Leila, Izalci e Paulo Octávio disputam a eleição para o GDF Leandro Grass (PV), Robson (PSTU), Keka Bagno (PSOL) e Lucas Salles (DC). Neste domingo já tem debate entre eles na Band Brasília a partir das 9 da noite com mediação de Millena Machado.
Atualização: No final da tarde desta sexta o STF liberou a candidatura de José Roberto Arruda através de liminar expedida pelo ministro Nunes Marques que deferiu o pedido dos advogados, com isso Arruda será candidato à deputado federal, mas o julgamento que avalia a retroatividade da lei da improbidade administrativa será retomado na próxima semana.
E Reguffe ficou mesmo fora do páreo, pois ele não aceitou a decisão do União Brasil de ter sua candidatura retirada emrazão da indicação de Damares Alves como candidata ao Senado e com isso ficará sem mandato pois nesse ano deixará o cargo de senador e agora só em 2026. Uma pena ele ficar de fora pois teria o meu voto.
ResponderExcluir