O Corinthians mantém a liderança, mas o Galo encosta e o Palmeiras vence, já o Flamengo decepciona e fica próximo do Z4.
Thiago Gadelha (2)/SVM, Fernando Moreno e Thiago Ribeiro/AGIF, Marcos Ribolli/ge, Pedro Souza, Atlético Mineiro, Ricardo Duarte/Internacional e Sílvio Ávila (2)/Getty Images
Cinco partidas abriram neste sábado a 6ª rodada do Brasileirão. O Flamengo já vem sendo disparado a decepção desse campeonato e num jogo movimentado deixou escapar a vitória diante do Ceará. Por duas vezes o time ficou à frente do placar e os dois gols do time foram do contestado Willian Arão. Mendoza e Nino Paraíba num bonito gol encobriu o goleiro Hugo e empatou. O empate deixou o Flamengo próximo do Z4 com apenas 6 pontos, 33% de aproveitamento e uma vitória até aqui e contra times da Série A o aproveitamento ainda é bem pior, de apenas 30% com 2 vitórias em 11 partidas na temporada. A batata da diretoria está assando e não sei se Paulo Sousa fica até o fim do ano com esse festival de mexidas erradas. Só o tempo vai dizer se a aposta valerá a pena ou tudo não passará de mais um equívoco da diretoria que vem batendo cabeça, pois esse é o desabafo de um torcedor, sim, torço pro Flamengo e falo com dor no coração com esse time aí não vamos muito longe. O Palmeiras por sua vez dá sinais de reação no campeonato e com gols de Danilo que viveu uma semana iluminada e Raphael Veiga, o jogador que nunca perde pênalti o Verdão derrotou o Bragantino por 2 x 0 e se aproxima dos primeiros colocados. No Independência o Atlético Mineiro levou a melhor sobre o seu xará Goianiense com gols de Marlon Freitas contra e Hulk que marcou seu quarto gol no campeonato, vitória que coloca o Galo na segunda posição enquanto o Dragão ainda não venceu e segue no Z4. No Beira Rio Internacional e Corinthians fizeram um bom jogo, mas infelizmente marcado pelo caso de injúria racial sofrido por Edenílson que foi supostamente chamado de macaco por Rafael Ramos que por sua vez nega ter cometido o ato. Dentro de campo empate por 2 x 2 com o Inter ficando duas vezes à frente do placar com Alan Patrick e Wanderson enquanto o Timão buscou o empate com gols de Raul Gustavo e Jô. O Timão soma um ponto e segue na liderança até os jogos de amanhã e em Volta Redonda o Fluminense derrotou o Athlético Paranaense com dois gols de Cano e foge do sufoco da zona de rebaixamento. A rodada segue neste domingo com mais cinco jogos: São Paulo x Cuiabá, Coritiba x América Mineiro, Botafogo x Fortaleza, Avaí x Juventude e Goiás x Santos.
E a derrota diante do Atlético Mineiro custou o cargo de Umberto Louzer que não é mais o técnico do Atlético Goianiense que está na zona de rebaixamento.
ResponderExcluir