A semana que passou teve onda de frio castigando o país, a visita do bilionário Elon Musk e uma nova preocupação na saúde com o surgimento de uma varíola relacionada aos macacos.
1 - Elon Musk no Brasil: O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e futuro dono do Twitter teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro e empresários. O presidente chamou Musk de mito da liberdade e tratou com Musk sobre a criação de um sistema de monitoramento da região amazônica, o Starlink.
2 - Movimentação eleitoral: O PSDB pode definir na próxima semana a implosão da candidatura do ex- governador de São Paulo João Doria pois os líderes dos partidos PSDB, Cidadania e MDB decidiram pela candidatura da senadora Simone Tebet ao Palácio do Planalto pois pesquisas encomendadas apontam menor taxa de rejeição só faltando referendar. Doria promete ir à justiça caso seja referendada a candidatura. Já o ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva se casou com a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja em cerimônia para 200 convidados. Os dois se conheceram no período que Lula ficou preso em Curitiba. Este é o terceiro casamento de Lula.
3 - Alerta na saúde: Uma nova doença intriga os especialistas. É a chamada varíola dos macacos e a doença é transmitida geralmente de macacos para humanos e diferentemente da Covid- 19 a doença é conhecida e existem vacinas e tratamentos. Ao todo mais de 100 casos em 13 países foram registrados.
4 - Onda de frio: O Brasil foi tomado esta semana por uma onda de frio causada pela tempestade Yakecan derrubando temperaturas na região Sul e um caminhão foi derrubado pelo vento com velocidade de 157 km/h. Em Brasília tivemos o dia mais frio da história com 1,4º registrado no Gama
5 - Finalmente preso: Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel em 2019 foi localizado e preso quase três anos depois de cometer o crime. Ele matou o ator e os pais dele por não aceitar o namoro dele com sua filha Isabela e se tornou o criminoso mais procurado do país. Cupertino alegou inocência e ficará 20 dias isolado em uma cela num presídio superlotado.
Imagem da semana
A onda de frio congelou o parque do Itatiaia no Rio de Janeiro e neste sábado registrou a temperatura mais baixa do Brasil com -7,6º entre as 5 e 6h da manhã.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.