Semana em Resumo: A morte de um brasileiro vítima do despreparo, novo tiroteio em escola americana e a segunda operação policial mais letal da história do Rio

Kleber Nunes
By -
0

A semana que termina ficará marcada por uma execução que chocou o país lembrando o caso que chocou a América, além de um novo tiroteio em escola americana e uma operação letal da policia carioca.


1 - A morte de Genivaldo: Aqui no Brasil tivemos a nefasta versão do caso George Floyd e envolvendo policiais. Genivaldo de Jesus Santos de 38 anos foi parado por policiais despreparados por estar sem capacete dirigindo uma moto e ele gritava ao ter sua perna pressionada, depois os policiais o imobilizaram e levaram até o porta malas onde Genivaldo acabou morrendo como se estivesse dentro de uma câmara de gás ao ser asfixiado por gás lacrimogêneo e spray de pimenta. O laudo aponta como causa da morte morte por asfixia mecânica e insuficiência respiratória. O triste caso foi registrado em Umbaúba, a 100 quilômetros de Aracaju em Sergipe. 


2 - Operação letal no Rio de Janeiro: Na segunda operação policial mais letal da história 23 pessoas morreram durante ação na vila Cruzeiro. Os policiais invadiram a Vila e segundo relatos de moradores traficantes da região atiraram nos policiais que revidaram. A OAB suspeita de execução e tortura durante a operação. Em maio do ano passado 28 pessoas foram mortas em ação policial no Jacarezinho.


3 - Tragédia em escola americana: De novo aconteceu um tiroteio e de novo com crianças e de novo nos Estados Unidos, desta vez no estado do Texas na cidade de Uvalde. Salvador Ramos de 18 anos foi o autor dos disparos que vitimaram 19 crianças e duas professoras no mais mortal ataque desde 2012 quando 26 pessoas foram mortas no colégio Sandy Hook em Connecticut. Antes de cometer o ato o assassino atirou na própria avó e depois seria baleado pelos policiais. 

4 - Mais uma troca na Petrobras: Durou 40 dias a presidência de José Mauro Ferreira Coelho. Ele foi dispensado do cargo de presidente da Petrobras, o quarto no governo Bolsonaro e ele será substituído por um novo nome e o governo indicou Caio Mário Paes de Andrade, auxiliar do ministro da fazenda Paulo Guedes.

5 - Chuvas em Pernambuco: As fortes chuvas já causaram a morte de 35 pessoas por conta das chuvas que castigam a região da zona da mata pernambucana. Houve deslizamento de barreiras e choveu mais de 100 mm nas últimas 24 horas.

Imagem da semana

A dor da população de Uvalde é a dor do mundo numa semana difícil por conta de acontecimentos tristes por aqui. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!