E neste domingo teve mais torcida comemorando título nos estados. O Fortaleza é o dono do Nordeste, o Coritiba recupera o domínio no Paraná e em São Paulo o Palmeiras consegue reverter a desvantagem e conquista de novo o Paulistão.
Reprodução da TV, AGIF, Guilherme Griebeler (2)/Divulgação e Franklin de Freitas/Bem Paraná
Pela Copa do Nordeste o Fortaleza se sagrou campeão pela segunda vez e de forma invicta. Jogando em casa na Arena Castelão o Leão do Pici derrotou o Sport com gol de Yago Pikachu. O jogo foi tenso e dramático chegando a faltar luz. No primeiro jogo da final do campeonato paraense o Remo atropelou o Paysandu por 3 x 0 e pode perder por até dois gols no jogo da volta para erguer o troféu, no campeonato baiano o primeiro jogo da final entre Atlético e Jacuipense terminou empatado por 1 x 1. No campeonato paranaense o Coritiba voltou a comemorar um título estadual depois de cinco anos e jogando em casa saiu atrás do Maringá, mas no segundo tempo o Coxa foi arrasador e virou pra 3 x 1 com gols de Alef Manga e dois de Igor Paixão . O Maringá ainda fez o segundo, mas Léo Gamalho deu números finais e o Coritiba venceu o jogo por 4 x 2.
Amanda Perobelli/Reuters e Ettore Chiereguini (2)/AGIF
Mais de 30 mil pessoas nas arquibancadas do Allianz Parque viram o Palmeiras dar show de bola e reverter a vantagem do São Paulo para se sagrar campeão paulista. No primeiro tempo teve lance polêmico de um pênalti não marcado pelo árbitro Raphael Claus em que Danilo chutou e a bola pegou no braço de Eder. O VAR apareceria em outro lance, o do segundo gol. Na origem da jogada Danilo e Calleri disputavam o lance e o São Paulo alegou falta de Danilo, mas nada foi marcado. O Palmeiras precisou de 27 minutos para começar a pulverizar a vantagem tricolor com Danilo e depois veio o segundo gol com Zé Rafael. Na segunda etapa apareceram os craques. Dudu desmontou a estratégia tricolor e deixou dois na saudade servindo Raphael Veiga que se livrou da marcação e fez o terceiro gol, o gol que dava vantagem. A conquista foi ratificada aos 35 minutos com o segundo gol de Veiga que começou no desarme de Zé Rafael e passe de Gabriel Verón. Delírio no Allianz Parque, o Palmeiras se sagra campeão e Abel Ferreira segue fazendo história no comando do time com a quinta conquista em menos de dois anos dirigindo o clube: duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul Americana e agora o título paulista, o 24º da história alviverde.
Os estaduais ainda vão seguir durante o Brasileirão que está pra começar e continuaremos a cobertura durante o desenrolar do torneio. O blog de knunes saúda os campeões deste domingo dando os parabéns.
Olá, tudo bem? Na realidade, o surpreendente foi o São Paulo ter vencido o Palmeiras por 3 a 1. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir