A semana termina tendo como destaques a comoção pelo espancamento até a morte do congolês Moise, a cratera no meio da Marginal e pela tragédia das chuvas em São Paulo.
1 - A morte brutal de Moïse: O congolês Moïse Kabagambe, refugiado desde 2014 foi morto de forma covarde e brutal por três homens que o espancaram até a morte. Ele estava em um quiosque quando foi cobrar um pagamento de uma diária no valor de R$ 200 e imagens mostram que houve discussão e logo depois começou a briga. Os assassinos usaram pedaços de madeira e espancaram Moïse até a morte. Eles acabariam sendo presos. Ainda no Rio outra morte estúpida aconteceu na quinta feira. O sargento Aurélio Alves atirou em Durval Teófilo Filho que foi morto ao ser confundido com um bandido. O sargento foi indiciado por homicídio doloso quando houve a intenção de matar e a pena varia de 6 a 20 anos.
2 - A tragédia das chuvas em São Paulo: Mais de 30 pessoas morreram na tragédia das enchentes que abalaram o estado de São Paulo. Tudo isso somado à falta de planejamento e gestão nas áreas de risco. O bairro de Franco da Rocha foi o mais afetado e deverá receber mais de R$ 8 milhões para conter os efeitos da tragédia.
3 - Cratera na obra do Metrô: Na última terça feira uma enorme cratera foi surgindo no trecho da obra da Linha 6 do Metrô de São Paulo em plena Marginal do Tietê. Felizmente não houve vítimas. O vazamento de esgoto no supertúnel de mais de 7 quilômetros foi a causa da cratera. A pista que fica ao lado da obra foi concretada, sem prazo para reabertura. Em 2007 uma cratera semelhante à esta matou 7 pessoas também em uma obra de ampliação do metrô paulistano.
4 - Aumento da tensão na Rússia: O clima na região entre a Rússia e a Ucrânia voltou a esquentar, pois nas proximidades do Mar Báltico caças americanos, noruegueses e britânicos interceptaram caças russos e soldados americanos foram enviados para reforçar a fronteira. Enquanto isso na Síria os americanos conseguiram matar o líder do Estado Islâmico Abu Ibrahim al - Hashimi al - Qurashyi. Além dele mais 12 pessoas morreram nos ataques americanos.
5 - De volta aos dois dígitos: Após 5 anos a Taxa Selic voltou a registrar dois dígitos e o Brasil voltou a registrar a maior taxa de juros reais do mundo com o índice atingindo 10,75% ao ano.
Imagem da semana
Nos protestos em respeito à memória do congolês Moïse que foi covardemente espancado até a morte populares tentaram tirar o letreiro do nome Tropicália da fachada do quiosque onde ocorreu o crime bárbaro.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.