A semana que termina marca o adeus prematuro de Marília Mendonça, o leilão que marca uma revolução na tecnologia e a preocupação da OMS com a Europa que volta a ser o epicentro da pandemia.
1 - O adeus à Rainha da Sofrência: Os corpos da cantora Marília Mendonça e dos outros quatro ocupantes do bimotor que caiu ontem nas proximidades de Caratinga foram liberados pelo IML na manhã deste sábado. O acidente ocorreu ontem à tarde e segundo a CEMIG, companhia energética do estado de Minas o avião bateu num dos cabos de alta tensão e segundo dados preliminares perdeu estabilidade e caiu em uma cachoeira. Todos morreram na hora. O velório da cantora na Goiânia Arena deve reunir mais de 100 mil pessoas. Marília Mendonça morre no auge da carreira aos 26 anos e estava retornando aos shows ao público. A mãe da cantora que na véspera comemorou aniversário passou mal assim como a cantora Roberta Miranda.
2 - Vem aí o 5G: O leilão promovido pela Anatel foi considerado um sucesso. As empresas Claro, Vivo e Tim foram as vencedoras nas faixas nacionais de 3,5 Ghz, e a nível regional a Sercomtel (região Norte e em SP), Brisanet (Nordeste e Centro Oeste salvo exceções), Consórcio 5G (Sul), Cloud2U (RJ, ES e MG salvo exceções) e Algar Telecom (algumas localidades em MG, GO, MS e SP). O prazo inicial de implantação da nova tecnologia nas 27 capitais é julho do ano que vem.
3 - Mais um: O procurador Deltan Dallagnol deixou o cargo e é mais um ex- integrante da Lava Jato a entrar pra política. Dallagnol deverá se filiar ao Podemos, partido onde estará o ex- juiz Sérgio Moro e concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados.
4 - Combate à Covid: A OMS aprovou o uso emergencial da Covaxin, vacina produzida na Índia para uso emergencial. O imunizante não é usado no Brasil pois o contrato que seria assinado foi cancelado numa revelação feita pela CPI da Covid. Na Europa o sinal de alerta está ligado pois o continente voltou a ser o epicentro da pandemia. A OMS alertou que o continente pode registrar mais de meio milhão de mortos até fevereiro do ano que vem pois os casos sobem a cada dia e o número de mortes sobe há sete semanas, principalmente na região do Leste Europeu. Na Alemanha o número de casos em 24 horas bateu recorde nesta semana.
5 - Violência contra criança: Um vídeo viralizou nesta semana e mostra um policial imobilizando o pescoço de uma mulher que estava com uma criança de colo e um menino de 7 anos num caso que lembra tristemente o ocorrido com George Floyd em maio do ano passado. O caso ocorreu em Itabira e o agressor ainda não foi punido, o que esperamos.
Imagem da semana
Nossa imagem desta semana é mais uma homenagem à Marília Mendonça, o cometa que em pouco tempo cravou seu lugar na música brasileira e que precocemente nos deixou. No telão do Maracanã antes da partida entre Flamengo x Atlético Goianiense a homenagem do futebol à cantora uniu os clubes.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.