A semana que passou teve depoimento contra homofobia, nuvem de poeira e novos atos contra o governo.
1 - Atos contra Bolsonaro: Neste sábado manifestantes voltaram às ruas para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. Dentre as pautas defendidas estão o impeachment, mais emprego e as críticas à gestão do governo no combate à pandemia. Os protestos acontecem nas 27 capitais e em São Paulo o fato é a união de torcidas rivais.
2 - Discurso anti-homofobia na CPI: Nesta semana na CPI da Covid o senador Fabiano Contarato (Rede - ES) fez um discurso rebatendo a acusação do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury de homofobia. Contarato disse que a sua família não era pior que a dele. Ainda na CPI da Covid tivemos o depoimento de Bruna Morato que relatou à comissão que existiu um pacto entre a Prevent Senior e o governo para esconder óbitos por Covid e o empresário Luciano Hang admitiu ter conta no exterior e negou ser financiador das fake news.
3 - Tragédia de Brumadinho: Neste sábado mais um corpo foi encontrado depois de quase 3 anos. Os bombeiros ainda não sabem a identidade da vítima. Ainda restam 9 pessoas que estão desaparecidas. A tragédia ocorrida em 25 de janeiro de 2019 matou 261 pessoas na maior tragédia ambiental da história do Brasil.
4 - Massacre na prisão: 118 presos morreram em uma rebelião no presídio de Guayaquil no Equador no maior massacre penitenciário da história superando a morte de 111 presos no Carandiru em 1992. As circunstâncias são idênticas: seis presos foram decapitados e 86 presos ficaram feridos.
5 - Nuvem de poeira: Vários estados brasileiros registraram nesta semana um fenômeno raro. Uma nuvem de poeira deixou o céu vermelho em algumas cidades e isso é característico em anunciar a chegada da chuva.
Imagem da semana
E é uma nuvem de poeira que assustou a cidade de Franca nossa imagem desta semana.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.