A semana termina e mais uma vez o governo promove confusão na vacinação em mais um caso de negacionismo puro.
1 - Confusão na vacinação: Uma orientação mal executada pelo Ministério da Saúde gerou uma tremenda confusão. O governo recomendou a aplicação do imunizante em adolescentes a partir dos 12 anos e alguns estados e municípios já iniciaram, foi quando o ministro Marcelo Queiroga disse que havia excesso de vacinas, só que era o contrário e algumas capitais suspenderam a vacinação enquanto outras seguiram normalmente. E então veio a informação de que uma adolescente de 16 anos havia morrido após tomar a vacina, só que não, tudo foi desmentido. É mais um capítulo triste da campanha negacionista na pandemia e chegamos à conclusão de que a pasta da saúde virou um covil de despreparados.
2 - Mais um imposto: Como se não bastasse a crise econômica o governo resolve aumentar mais um imposto, agora é a IOF, imposto cobrado em operações de crédito. O objetivo segundo o governo é arrecadar para bancar o Bolsa Família, programa criado no governo Lula e que será rebatizado com o nome de Auxílio Brasil.
3 - Tragédia em Piracicaba: Um avião com sete tripulantes caiu e matou todos os ocupantes na manhã da última terça feira. Morreram o piloto, o co- piloto, o empresário Celso Silveira Mello Filho, a esposa e os três filhos. Ele era acionista da usina Raisen Cosan.
4 - Lista da Time: A empresária Luiza Trajano é a única representante do Brasil na lista dos 100 mais influentes do mundo pela revista americana Time. Ela que preside o conselho de administração do Magazine Luiza, empresa de comércio varejista faz parte dos chamados "titãs" ao lado de Tim Cook, Tom Brady e da ginasta Simone Biles. O texto foi assinado pelo ex- presidente Lula, que foi convidado pela equipe da revista.
5 - Um voo para a história: A SpaceX do milionário americano Elon Musk levou esta semana quatro pessoas á órbita da Terra na primeira missão 100% civil da história. Os quatro turistas vão dar voltas pelo espaço e a volta será neste fim de semana e a ideia é acumular dados para futuras missões com passageiros privados.
Imagem da semana
Dois anos depois do incêndio que devastou suas estruturas a Catedral de Notre Dame passou para a etapa de restauração. O prédio será aberto ao público excepcionalmente neste fim de semana e o objetivo é reinaugurar em 2024 totalmente restaurada e recuperada.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.