A semana que passou teve como destaques o terror em Araçatuba e a economia estagnada.
1 - Terror em Araçatuba: Na madrugada da segunda feira a cidade de Araçatuba viveu um dia de terror. Criminosos fortemente armados invadiram a cidade e causaram pânico e terror. Moradores viraram escudos humanos e vários bancos foram assaltados. O saldo do assalto: três pessoas mortas. O arsenal dos bandidos era pesado e para assaltar os bancos foram usados 200 kg de explosivos.
2 - A economia estagnada: O PIB do Brasil no segundo trimestre ficou em 0,1%, um recuo que causa enorme impacto na economia depois de três trimestres em alta e como se não bastasse os preços estão nas alturas e milhares de desempregados pelo país. E tem mais, a partir desta semana a conta de luz ficou mais cara e a partir de agora as faturas serão acrescidas de R$ 14,20 para R$ 15 por 100 kw/h consumidos.
3 - Muda tudo no Pix: A partir do dia 29 de novembro entrará em vigor duas novas modalidades do Pix: o Pix Saque que permitirá sacar dinheiro em estabelecimentos comerciais e o Pix troco que permite sacar, só que tem que estar associado à uma compra ou prestação de serviço. As novas modalidades foram reguladas pelo Banco Central.
4 - LSN enterrada: Um dos últimos resquícios da ditadura militar foi revogado pelo atual governo. A Lei de Segurança Nacional criada em 1983 e ultimamente usada contra críticos do governo foi revogada através de sanção do presidente Jair Bolsonaro e cinco itens foram vetados relativos à manifestações, ações de partidos e servidores públicos.
5 - Tempestade castiga os EUA: A tempestade tropical Ida deixou estragos nos Estados Unidos e já deixaram 47 mortos na região nordeste do país. O presidente Joe Biden visitou o estado da Louisiana para ver os estragos causados pelo Ida e nos próximos dias visitará Nova York e Nova Jersey.
Imagem da semana
Na cidade de Liége na Bélgica uma rodovia foi tomada por 90 mil toneladas de entulho e lixo vindos da enchente que atingiu a região da Valônia no mês de julho. Com os centros de reciclagem abarrotados a solução foi empilhar os materiais no lixão improvisado até que desafoguem os locais para incineração.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.