Brasil ganha suas primeiras medalhas em Tóquio no skate e judô

Kleber Nunes
By -
1

O Brasil começa a marcar presença no quadro de medalhas e neste domingo ganha duas medalhas: uma inédita no skate e outra no judô.

Toby Melville/Reuters e Jonne Roriz/COB



Nossa primeira medalha nos Jogos de Tóquio veio do skate, modalidade que estreia nesta Olimpíada. O skatista Kelvin Hoefler se tornou o primeiro medalhista olímpico da história ao conquistar a medalha de prata no street. Kelvin disputou a segunda de quatro baterias onde passou à final na quarta posição. Na final liderou a disputa nas duas voltas de 45 segundos com boas notas, mas nos trickers foi ultrapassado pelo skatista anfitrião Yuto Morigone que ficou com a medalha de ouro. A medalha de bronze ficou com o americano Jagger Eaton. Logo depois da conquista a skatista Letícia Bufoni foi questionada nas redes sociais e alegou ter se afastado de Kelvin. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo terminaram em 12º e 14º respectivamente. 

Fotos de Gaspar Nóbrega/COB




Nossa segunda medalha do dia veio do tatame do Nippon Budokan. Mantendo uma tradição que vem desde os Jogos de Los Angeles o judô conquistou sua 23ª medalha na história centenária com Daniel Cargnin. O judoca gaúcho, estreante em Jogos Olímpicos venceu na estreia o egípcio Abdelmawgould, na segunda rodada derrotou o moldavo Denis Vieru e nas quartas venceu o número 1 no ranking, o italiano Manuel Lombardo. Na senifinal foi derrotado pelo judoca local Hifume Abe que acabaria sendo o campeão. Na luta que valeu o bronze derrotou o israelense Shmailov com um wazari. Daniel Cargnin foi campeão mundial júnior em 2017 e nesse ciclo olímpico sempre esteve entre os melhores e agora toda sua luta é recompensada com a medalha, já Larissa Pimenta começou bem vencendo a polonesa Agata Perenc, mas acabou sendo derrotada pela japonesa Uta Abe, que é irmã de Hifume e que também se sagrou campeã olímpica.

Fotos de Miriam Jeske/COB



O surfe fez sua estreia e o Brasil dominou a primeira bateria com todos os quatro representantes garantidos nas oitavas. No masculino Ítalo Ferreira confirmou o favoritismo na primeira bateria somando 12,90 e Gabriel Medina avançou com 12,23 pontos em sua bateria. No feminino Silvana Lima e Tatiana Weston - Webb avançaram às oitavas que serão disputadas hoje.

Dylan Martinez/Reuters e Ricardo Bufolin/CBG



Na ginástica feminina o Brasil marca presença com Rebeca Andrade que disputará três finais. A ginasta encantou o ginásio de Ariake e levou o baile de favela ao sucesso. Rebeca disputará as finais do salto, trave e individual geral onde ficou com a segunda melhor pontuação ficando atrás apenas de Simone Biles que mesmo cometendo falhas estará em todas as finais. Flávia Saraiva se classificou pra final da trave e teve um susto na prova do solo ao lesionar o joelho. A ginasta terá tempo pra se recuperar, caso contrário vai pro sacrifício.

Yoshikazu Tsuno/AFP


A seleção masculina de futebol empatou sem gols com a Costa do Marfim no segundo jogo da fase de grupos. O Brasil jogou 75 minutos com um jogador a menos devido à expulsão de Douglas Luiz em lance controverso que o VAR pegou como falta grave. Como no jogo contra a Alemanha a seleção criou chances, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Na quarta a seleção enfrenta a Arábia Saudita que perdeu pra Alemanha por 3 x 2 e um empate será suficiente pro time se classificar pras quartas de final.

John Sibley/Reuters e Wander Roberto/COB



No vôlei de praia Bruno Schmidt e Evandro venceram os chilenos Marco e Esteban Grimald que são primos por 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 15/12). No handebol feminino o Brasil jogou de igual pra igual com o time de atletas da Rússia, atuais campeãs olímpicas. O time chegou a ficar atrás em boa parte da partida, mas reagiu e teve a chance de vencer no último ataque, mas desperdiçou a chance e o jogo terminou empatado por 24 x 24. Terça feira a seleção pega a forte seleção da Hungria.

Divulgação FIVB


E no vôlei feminino a seleção estreou com uma ótima vitória de 3 sets a 0 sobre a Coreia do Sul. No primeiro set um atropelo de 25 x 11, nos sets seguintes as parciais foram de 25/22 e 25/19. A seleção volta à quadra da Arena Ariake na terça para enfrentar a República Dominicana.

O desempenho dos brasileiros

- No tênis de mesa Gustavo Tsuboi venceu o romeno Ovidiu Ionescu por 4 sets a 1, já Bruna Takahashi foi eliminada ao perder para a francesa Yuan Jin Nam por 4 sets a 0

- No taekwondo Edival Marques foi eliminado ao perder para o turco Recber

- Na canoagem slalom Ana Sátila avançou para a semifinal do K1 em sétimo lugar

- No boxe Wanderson Oliveira venceu Weslan Salanama da equipe de refugiados e avançou à segunda rodada onde vai enfrentar o bielorrusso Asanau

- Robert Scheidt em sua sétima olimpíada terminou a primeira regata da Laser na 11ª posição

- Na natação Felipe Lima foi eliminado na semifinal dos 100 m peito ficando em 12º. O Brasil classificou o time de revezamento 4 x 100 masculino com o quinto melhor tempo, Guilherme Guido se classificou pra semifinal dos 100 m costas e Guilherme Basseto foi eliminado. Nos 200 m livre Fernando Scheffer se classificou pra semifinal com o segundo melhor tempo.

- Lucas Verthein foi segundo na sua série e avançou à semifinal do single skiff simples com o quinto melhor tempo no ranking.

Getty Images


E pra fechar apareceu a zebra no basquete. A França derrotou o time dos Estados Unidos por 83 x 76. É a primeira derrota do time americano desde a semifinal dos Jogos de Atenas em 2004. 

Quadro de medalhas

PAÍS
China ChinaCHN61411
Japão JapãoJAP5106
Estados Unidos Estados UnidosEUA42410
Coreia do Sul Coreia do SulCDS2035
Comitê Olimpico Russo Comitê Olimpico RussoCOR1427

19º 
Brasil
 BrasilBRA0112


Click Olímpico do dia

Jonne Roriz/COB


Nosso click de hoje é uma homenagem a Kelvin Hoefler, nosso primeiro medalhista em Tóquio e também o primeiro skatista a ganhar uma medalha em jogos olímpicos na estreia do skate. 

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. E a medalha do Kelvin Hoefler gerou um racha entre ele e a CBSk, pois ele não segue a entidade nas redes sociais e os pais do medalhista disseram quando vão continuar menosprezando? O clima anda ruim na turma do skate.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!