A Fórmula 1 vai mudar de canal. A Rede Bandeirantes deverá assinar nas próximas horas o contrato dos direitos de transmissão com o Grupo Liberty para as temporadas de 2021 e 2022, segundo informações de Gabriel Vaquer, Flávio Ricco e do portal Máquina do Esporte. Isso foi possível porque a Rede Globo não conseguiu acordo com os detentores dos direitos e depois de 40 anos deixa de transmitir a categoria fazendo apenas a cobertura jornalística nas suas plataformas. Em agosto do ano passado a emissora havia anunciado que desistiria de transmitir as corridas em função das altas taxas cobradas pela Liberty Media, logo depois chegaram a anunciar a TV Cultura como detentora dos direitos e o grupo Rio Motorsports chegou a ser anunciado como novo detentor dos direitos, mas eles não apresentaram garantias financeiras. O acordo com a Band também possibilita o lançamento do F1 TV Pro, o serviço via streaming que neste ano estará disponível ao público brasileiro, coisa que a Globo não iria permitir. A Band aos poucos vai incorporando produtos no seu portfólio esportivo ainda mais depois do retorno do Show do Esporte, pois no ramo automobilístico já tem a Fórmula Indy e a Stock Car além de ter nos seus quadros o experiente jornalista Reginaldo Leme que por quase 40 anos foi companheiro de Galvão Bueno que em 1980 narrou na Band as provas do mundial onde Nélson Piquet conquistou suas primeiras vitórias e foi vice campeão, agora a emissora terá a chance de seguir uma tradição pois o Brasil é um dos poucos países do mundo que ainda transmitem a Fórmula 1 em televisão aberta.
Postar um comentário
1Comentários
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.
Postar um comentário
2024
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS
MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…
By -Kleber Nunes
terça-feira, dezembro 31, 2024
E a perda da Fórmula 1 pela Globo já faz sua primeira vítima. Em informação de Gabriel Vaquer a jornalista Mariana Becker não teve o contrato renovado e deixou a emissora. Mariana estava desde 2007 acompanhando o circo e ano passado foi uma das repórteres a viajar durante a pandemia.
ResponderExcluir