O Brasileirão mais maluco dos últimos tempos chega à última rodada com novo líder e rebaixamento praticamente definido. O Flamengo assume a ponta da tabela repetindo 2009 e o Vasco praticamente decretou seu quarto rebaixamento assim como o Goiás, oficialmente rebaixado.
André Durão (2)/ge, Alexandre Vidal/Fla Imagem, Guito Moreto/Ag. O Globo, Alexandre Loureiro e Sergio Moraes/Reuters
Flamengo e Internacional fizeram a "final' do Brasileirão. O Colorado poderia sair do Maracanã campeão e quebraria um jejum de 41 anos sem título e saiu na frente do placar num pênalti cometido por Gustavo Henrique e convertido por Edenilson. Necessitando da vitória o Flamengo foi pra cima e chegou ao empate com Arrascaeta escorando cruzamento de Bruno Henrique. O Inter assustou quando Rodinei chutou e a bola bateu na trave. Na segunda etapa veio o lance que mudou a história da partida. Rodinei que mesmo sendo emprestado ao Flamengo entra de forma dura em Filipe Luís e é expulso pelo árbitro Raphael Claus após consulta do VAR. Com um jogador a mais o Flamengo aproveitou a vantagem numérica e chegou ao gol da virada. Bruno Henrique serviu Arrascaeta e com açúcar serviu Gabigol que nem precisou dominar, só colocou na saída de Marcelo Lomba pra botar a bola pro fundo das redes. O Flamengo ainda teria dois gols anulados de Pedro e segurou o Inter. Vitória que coloca o time na liderança e faltando uma rodada pra acabar o campeonato um triunfo em momento decisivo. Pra seguir sendo o detentor do troféu só depende de suas forças, basta uma vitória sobre o São Paulo pra erguer de novo a taça. O time ainda pode empatar se o Inter perder pro Corinthians ou ainda pode ser campeão mesmo com derrota de ambos. Pro Inter o título só virá se o Flamengo perder e vencer o Corinthians ou o Fla empatar e aí o Colorado leva o título no saldo de gols.
Marcos Ribolli e Marcelo Braga/ge
O Timão será o fiel da balança na briga pelo título pois as chances de ir pra Libertadores acabaram neste domingo com o empate sem gols com o Vasco. Pro time cruzmaltino esse jogo praticamente decretou a queda pra Série B pela quarta vez em 12 anos. Pro Vasco se salvar teria de golear o Goiás e tirar 12 gols de saldo do Fortaleza pois chegaria aos mesmos 41 pontos do time cearense, mas teria saldo inferior. Ficou visível no banco de reservas o choro de alguns jogadores, o que mostra a dura realidade vascaína..
Anderson Stevens/Divulgação, Pedro Sousa/Divulgação, Guilherme Dionizio/Código 19/AE, Mailson Santana/Fluminense, Ari Ferreira/Bragantino e Fernando Alves/AGIF
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.