Retrospectiva 2020: Como foi o esporte no ano que tudo parou

Kleber Nunes
By -
0

A Retrospectiva de 2020 prossegue e hoje destacaremos o esporte em geral no ano que tudo parou.

O adeus da lenda Spider

Anderson Silva sai de cena e encerra uma carreira marcante no octógono

O ano no MMA marcou o adeus de uma lenda. Anderson Silva se aposentou do octógono com uma derrota para Uriah Hall. O Spider encerrou carreira de 54 lutas com 43 vitórias e 11 derrotas. Outra aposentadoria do ano foi a do campeão dos pesos leves Khabib Nurmagomedov. O Brasil quebrava um jejum de três anos sem ter campeão com o título de Deivisson Figueiredo no peso mosca além de Amanda Nunes, a leoa que segue campeã dos penas. 

Djoko termina ano líder e Nadal iguala Federer em Grand Slams



Novak Djokovic segue número 1 no ano em que Nadal igualou Federer com mais um título em Roland Garros e Bruno Soares vencendo de novo o US Open nas duplas

No tênis 2020 foi mesmo uma temporada atípica com a pandemia do coronavírus e poucos torneios. Assim o circuito mundial teve mais um ano de Novak Djokovic como número 1 do tênis pela ATP. Djoko conquistou o Aberto da Austrália e se envolveu numa polêmica ao organizar um torneio em plena pandemia onde acabou se contaminando pela Covid. Rafael Nadal chegou ao 20º título de Grand Slam no saibro de Roland Garros onde ele é rei pois ganhou 13 vezes e na final não deu chances à Djokovic e ainda por cima igualou o suíço Roger Federer em número de Grand slams conquistados. Neste ano pandêmico tivemos o cancelamento do tradicional torneio de Wimbledon e no US Open o austríaco Dominic Thiem venceu seu primeiro Grand Slam da carreira numa batalha épica contra o alemão Alexander Zverev. O brasileiro Bruno Soares foi campeão no US Open e vice de Roland Garros nas duplas ao lado do croata Mate Pavic. Na WTA o ano termina com a australiana Ashleigh Barty como número 1. Ela não venceu nenhum Grand Slam mas fica com o posto pela regularidade. 

Lakers fazem história na NBA e NBB é cancelado


LeBron James comandou o Lakers que volta a vencer na NBA numa temporada atípica na bolha montada na Disney

No ano do basquete o destaque é para a pandemia que obrigou o cancelamento da temporada do NBB que acabou não tendo campeão definido e os efeitos foram imediatos. Times acabaram demitindo seus elencos e a atual temporada está sendo disputada em bolhas diferentes. Brasília tem dois times na disputa: o Brasília e o Cerrado que subiu na temporada passada. Já a NBA teve de se adaptar à dura realidade imposta pela pandemia. O torneio vinha em seu curso normal quando no fatídico 11 de março dois jogadores acabaram contraindo o coronavírus e a liga imediatamente cancelou o restante da temporada. A solução foi construir uma bolha na Flórida dentro do complexo da Walt Disney World em Orlando e numa temporada tão atípica o título ficou com o Los Angeles Lakers depois de 10 anos. O time comandado por LeBron James venceu a série final de sete jogos sobre o Miami Heat e igualou o Boston Celtics com o 17º título da história e dedicaram a conquista á Kobe Bryant, morto em acidente de helicóptero em janeiro.

Sem campeões na Superliga e jogadora advertida no ano do vôlei

Carol Solberg foi apenas advertida por misturar esporte com política

O võlei também teve de se adaptar à pandemia. Os campeonatos da Superliga tiveram de ser cancelados: a Superliga feminina não teve campeão assim como a Superliga masculina. No vôlei de praia chamou a atenção a jogadora Carol Solberg ter sido ameaçada de punição por ter gritado Fora Bolsonaro onde apenas recebeu advertência. 

Kansas City Chiefs vence Super Bowl depois de 50 anos


O quarterback Patrick Mahomes liderou o Chiefs à uma virada histórica no Super Bowl

Na edição 2019/2020 do Super Bowl em Miami deu Kansas City Chiefs que depois de 50 anos venceu a NFL. O time liderado pelo quarterback Patrick Mahomes venceu numa virada espetacular a equipe do San Francisco 49ers por 31 a 20. Mahomes foi eleito o MVP da partida.

Surfe tem temporada adiada

Prancha do surfista que foi atacado e morreu: temporada do surfe começa com fato triste

A temporada de 2020 do surfe também sofreu com os impactos da pandemia e acabou sendo cancelada. A temporada de 2021 começou no local onde as temporadas terminavam, a praia de Pipeline no Havaí e terminará em setembro na praia de Trestles e no meio de tudo isso tem a Olimpíada. Durante a etapa feminina um ataque de tubarão causou a morte de um surfista e a etapa foi paralisada devido ao registro de casos de Covid -19. 

Rússia é banida dos próximos eventos

Com punição atletas russos não poderão ouvir o hino de seu país na Olimpíada

A Rússia sofre mais um duro golpe. O país foi banido dos Jogos Olímpicos de Tóquio e da Copa do Mundo de 2022 no Catar e seus atletas no caso da Olimpíada poderão competir com a bandeira olímpica mas sem tocar o hino no pódio. O CAS puniu o país pelas violações cometidas pelas autoridades nos testes antidoping. O esquema foi descoberto em 2015 e o país chegou a ser excluído dos Jogos do Rio em 2016.

A retrospectiva segue nesta segunda com um resumo do ano da pandemia de coronavírus que parou o mundo. 

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!