A noite de quarta teve times brasileiros em ação na Libertadores e na Sul Americana e o São Paulo aumentando a vantagem no Brasileirão e também dia de luto no futebol.
Staff Conmebol (3), Reuters (2), Lucas Uebel/Grêmio, Ricardo Duarte/Inter e Marcos Ribolli (2)/ge
Começamos pela Copa Sul Americana onde o Bahia acabou perdendo pro Defensia y Justicia num jogo em que o VAR foi protagonista em excesso. Só no primeiro tempo foram seis intervenções do árbitro de vídeo em 1 hora de jogo com três pênaltis confirmados, um perdido e um gol anulado. O tricolor de aço agora precisa vencer por 2 x 0 para chegar à semifinal. Na Libertadores agora são três equipes brasileiras na disputa, pois o Internacional caiu nos pênaltis para o Boca Juniors. Nos 90 minutos o Colorado fez 1 x 0 mas nas cobranças Rodrigo Lindoso e Peglow isolaram e o Boca se classificou e agora pegará o Racing que eliminou o Flamengo. O que seria outro duelo de brasileiros acabou virando um duelo argentino nas quartas. O Palmeiras empatou com o Libertad por 1 x 1 e ficou em vantagem no jogo de volta e no duelo brasileiro entre Grêmio x Santos tudo igual. Kaio Jorge fez o gol do Peixe e Diego Souza de pênalti empatou o jogo depois de demora de três minutos pelo VAR. O jogo da volta será semana que vem na Vila Belmiro e pelo Brasileirão o São Paulo quitou as pendências e atropelou o Botafogo em jogo da 18ª rodada vencendo o jogo por 4 x 0 com dois gols de Brenner, um de Hernanes e outro de Reinaldo. São sete pontos de distância sobre o Atlético Mineiro.
Mas nem tudo foi alegria na noite de quarta. Depois da perda de Maradona há 15 dias e do ex- jogador e técnico da seleção argentina Alejandro Sabella nesta quarta o mundo do futebol disse adeus à Paolo Rossi, herói e carrasco da seleção italiana. Rossi morreu devido à complicações de um câncer no pulmão descoberto recentemente aos 64 anos. Jogou em times como Juventus, Milan e Verona e na Copa do Mundo de 1982 na Espanha marcou seis gols, três deles em cima do Brasil que era disparada a melhor seleção daquela Copa e no dia 5 de julho no não mais existente estádio Sarriá marcou três gols que desclassificaram a seleção de Telê e fez milhares de brasileiros chorarem entre eles este que vos escreve pois tinha 4 anos e foi minha primeira frustração em Copas. Agora o céu ganha mais um astro do futebol que se foi. RIP Paolo Rossi
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.